Como se prevenir de roubo de estepe?

O roubo de estepe é bem frequente no Brasil, infelizmente. Além de outros tipos de furtos, roubos, problemas técnicos e gastos, é mais uma coisa que todo proprietário deve estar atento. Os carros mais comuns de terem seu estepe roubado são os modelos que possuem este complemento exposto, como é o caso de muitas picapes e SUVs. Mas com algumas boas práticas, é possível evitar prejuízos neste sentido. Confira!

Mudanças direto das montadoras

A questão de segurança antirroubo é uma das pautas entre as montadoras, para assegurar que o cliente não tenha problemas futuros. A ideia é oferecer aos carros de maior risco de furto de estepe itens antifurto, como as travas de segurança seguradas por uma porca especial – é o que já acontece com a Ford EcoSport. Mas ainda pode parecer pouco e as empresas já pretendem lançar novidades em 2017.

roubo de estepe

Alarme contra roubo de estepe

Uma vantagem para quem possui estepe no interior do veículo, que é o caso da maioria, uma dica é investir em alarme de alta performance, que protege o carro como um todo. Há ainda dispositivos internos que usam correntes e cabo de aço, que cada vez mais se tornam obsoletos, mas pode ser melhor que nada.

roubo de estepe

Travas para estepes

As travas para estepe podem ser adquiridas à parte. Trata-se de um item mecânico que é vendido em lojas especializadas, com um parafuso central e engate para uma chave com segredo, que aciona o sistema em caso de tentativa de roubo. A chave deste sistema você pode carregar consigo. O produto pode custar até R$ 300,00 dependendo da região do Brasil.

Película “antivandalismo” e o bloqueador antifurto

É aquela capa que vem com um sistema de presilhas antifurto, para estepes de camionetes e SUVs, que ficam expostos na lateral, carroceria ou na parte inferior da traseira. Protegem contra furtos e contra a ação do tempo.

Escolha melhor onde estacionar

Escolha melhor onde deixar o seu carro estacionado. É melhor desembolsar uma pequena quantia de estacionamento pago do que perder seus itens ou até o seu veículo. Todas as cidades possuem levantamento onde o risco de roubo ou furto é maior. Obtenha estas informações antes de sair com seu carro e evite estes lugares.

Seguro total

Investir em seguro é uma ótima alternativa para os itens antirroubo e para evitar dores de cabeça. É claro que assim como tudo o que tem a ver com veículos no Brasil é caro e desproporcional, os seguros que cobrem furtos também são, mas é uma alternativa muitas vezes necessária, devido aos altos índices de criminalidade.

Veja Também: Carros No Brasil: Cerca de 30% São Somente Impostos

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Você já teve problemas de com roubo de estepe? Quais são as suas dicas? Deixe o seu comentário a seguir!

Imagens: Pinterest.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.