Problemas Inspeção Veicular Honda Fit

Relatos e dicas Inspeção veicular – sp

Segue abaixo mais relatos sobre problemas e dicas na Inspeção veicular – Sp

Relato do Sr. Luiz Carlos de Freitas Pulino Junior
Advogado – OAB/SP 296.240
Prezados,
Infelizmente, também sou um proprietário de Honda Fit, reprovado na Inspeção Veicular!
Não sei mais o que fazer, antes de ir ao Centro Controlar, segui as recomendações, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas, etc … e para minha surpresa, meu carro extrapolou e muito em dois quesitos.
Sempre fui bem atendido nas concessionárias Honda, inclusive estudando a possibilidade de comprar um novo, mas, em função do ocorrido hoje, irei repensar na compra!
Estou decepcionado!
Luiz Carlos de Freitas Pulino Junior
Advogado – OAB/SP 296.240

Relato e dica do Sr. César Ronchese

Baum.. lá vai a dica. Para aprovar o Honda Fit 2006/2007 1.5, basta fazer o teste com a ar condicionado ligado.

Fui reprovado 5 vezes, e fiz teste em diversos aparelhos em mecânicas diferentes, até que notamos que quando ventuinha do arrefecimento entra em ação, o HCc ia pras nuvens. Isso sempre no finalzinho do teste, parecendo até cronometrado.

Testamos com o ar condicionado ligado e passou. Então, foi só levar à Controlar e fazer a inspeção com o ar ligado, e foi bonito! Com os níveis quase zero em CO e HCc.

Mas cuidado. Como o RPM vai variar bastante com o ar ligado, o técnico vai querer facilitar o trabalho dele e querer desligar o ar. Fique de olho e avise que é para deixar o ar ligado.

Sei lá o que a Honda tá fazendo da vida que não faz um Recall dos Fits pra resolver isso.

Espero ter ajudado!

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Relato da Srta Bia Kolbach

Meu Fit também foi reprovado esse ano. Fiquei muito brava, uma vez que havia feito a revisão dos 40mil uma semana antes. Na revisão, pedi particularmente que checassem tudo que seria testado na Inspeção Veicular, e ainda assim o carro foi reprovado. Voltei revoltada na concessionária e até considerei trocar de carro (devido aos vários relatos de reprovação do Fit). O consultor pediu para que eles levassem o carro novamente. Dessa vez foi aprovado. Ele me disse que, além do problema da descontaminação do sistema, que os técnicos da Controlar não seguem à risca os protocolos, e não mantém a aceleração na marcha lenta por mais de 30 segundos (vários amigos notaram que eles mantém de 10 a 15 segunsdos!). Para piorar a situação da Controlar, uma amiga levou seu Fit e ficou observando o procedimento de perto. Os técnicos da Controlar pediam constantemente para ela se afastar, e quando ela fazia comentários dos erros dos procedimentos, eles ficavam irritados, a ignoravam e, conclusão, seu Fit foi reprovado. O mesmo só foi aprovado quando um técnico da Honda levou seu carro e ficou de olho nos procedimentos. Dessa vez os técnicos da Controlar realizaram o teste corretamente. Toda essa situação parece brincadeira, estou considerando, agora, mudar de cidade e não de carro! Espero, pelo menos, que através da Internet possamos diminuir essas barbaridades que acontecem na nossa sociedade.

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Relato do Sr. Renato Prado

Acabei de ser reprovado pela segunda vez. Tô P. da Vida. O que fazer??? Não quero pagar de novo, por não me considerar culpado.

Honda Fit EX 2007, 1.5 CVT.

Acabei de fazer a revisão dos 40.000 km (antecipado pra não ser reprovado – não adiantou).

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Relato Srta Regina

O meu carro Honda Fit 2008/2008-gasolina, com 15000 km, foi feita a segunda revisão em maio/2010.Fui fazer a inspeção veicular, e foi reprovado.Levamos numa oficina e pagamos 70,00 reais, o mecanico tirou o laudo e falou que estava tudo ok,reagendei a inspeção, e hoje fui novamente na Inspeção veicular.Foi reprovado novamente.Segui direto pra concessionária Honda, perguntando o que deveria ser feito.Pelo orçamento, eles querem cobrar 550,00 reais, pra ajustar o motor e colocar liquido no motor.Acho um absurdo, sendo que abastecemos, sempre em grandes postos renomados, e ser reprovado pela segunda vez na inspeção.Gosto muito do meu Fit, mas essa inspeção anual, está me deixando estressada.Fora os gastos com as taxas, que temos que pagar, e o tempo que voce gasta em ir até lá, e ser reprovada.

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Relato Sr. Gregório

Amigos,

Li o relato do Sr, Edgar que é muito parecido com o meu.
Tenho um Fit EX.1.5 com apenas 19.000 km que foi reprovado pela segunda vez após ter realizado trocas(desnecessárias) de velas, filtros , óleos e limpeza nos bicos, acarretando um custo também desnecessário de 1.000,00.
Gostaria de saber que providências podem ser tomadas para a solucão do caso.
Além de não concordar com os gastos e o desconforto de ficar em filas para a inspeção, não consigo entender o fato de um representante da Autorizada estar presente durante os testes. Esse fato também foi relatado por técnicos do Posto do Parque do Estado onde meu carro foi reprovado.Acho que merecemos uma nota oficial da montadora e da Controlar. Obrigado .Fico no aguardo de uma resposta.

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O site Unicodono agradece a colaboração dos leitores e os relatos enviados !

Envie seu relato de problemas com a inspeção veicular para : contato@unicodono.com.br

12 comentários

#1Thiago21 de outubro de 2011, 3:19 pm

Tenho um Fit 2007, único dono e sempre abasteço em postos de rede.
No ano de 2010, li uma materia na 4Rodas que dizia que o Honda Fit é um dos carros que mais são reprovados no Controlar. A matéria trazia dicas para ser aprovado no Controlar, e vou aqui divulgar algumas delas:
- Ir com óleo novo;
- Ir com pouco combustível no tanque;
- Acelerar o carro, por 4 minutos, a 5.000rpm;
Essa é a fórmula mágica para aprovar um Fit no Controlar.

Esse ano, que levoum o Fit à inspeção, foi meu pai e adivinhe: o carro foi reprovado, pois ele não acelerou o carro. Acabei de voltar do Controlar (onde levei pela segunda vez) e o carro foi aprovado.

A dica então é essa: ao chegar na inspeção, pare o Fit na rua, dê uma de louco e em ponto morto, com o freio de mão puxado, o acelere a 5.000rpm por 4 minutos, ininterruptamente. Após isso, é só fazer a inspeção e sair com o selinho no para-brisas.

#2José Roberto4 de novembro de 2011, 9:40 am

Tenho um Honda Fit ano 2007. Também foi reprovado na controlar. Mesmo fazendo a revisão foi feito serviço de descarbonização , limpeza dos bicos, troca de velas, troca de filtros , troca das juntas e guarnições, troca do catalizador, troca de óleo, gasolina Podiun, Serviço realizado nas oficinas da Porto Seguro. Fui até a concessionaria Daitan, comentei a respeito de tudo o que ocorreu pedindo uma justificativa e o técnico disse:
1) desconhecia o fato dos problema das reprovações do FIT na Controlar.
2) que provavelmente poderia ter sido colocado velas não originais.
3) Provavelmente seria algum sensor com problema.
Como ter confiança numa empresa que mente aos clientes, acho um absurdo a HONDA não dar explicações.
Como podemos resolver este assunto sê a própria Honda não esta dando a minima importância ao assunto. Lamentável.

#3shirley7 de março de 2012, 12:14 pm

Tenho um honda fit 2008, fui reprovado na primeira vez e fui na concessionária reclamar e o mecânico me informou para não colocar gasolina do posto Br, ele não soube explicar o motivo, coloquei no Ipiranga e não pode ser aditivada e para manter o carro acelerado por 5 minutos a 5.000rpm por motor ficar bem quente, e ai passou de boa, não tive mais problemas.

#4paulo9 de maio de 2012, 1:52 pm

ouvi dizer que é pra colocar 20 litros de gasolina de boa qualidade e 10 de alcool,o cara fez isso e passou.

#5Rafa29 de maio de 2012, 3:14 pm

Boa tarde a todos.
Fui reprovado na primeira vez, em marcha lenta com HCc 283 (limite 100).
Coloquei a proporção de 5 litros de alccol para 15 de gasolina. Fui acelerando como indicaram acima…deu certinho…. HCc medido foi para 17..isso mesmo 17…
Sucesso garantido!
Abraços

#6MARCIO11 de setembro de 2013, 10:54 pm

MEU PAI TEM UM HONDA FIT 2004 FIZEMOS TROCA DE VELAS LIMPEZA DO SISTEMA DE INJEÇAO E PELA 3° VEZ FOMOS REPROVADO OQUE DEVO FAZER???????????

#7MARCIO11 de setembro de 2013, 10:56 pm

HONDA FIT HCC ALTO ESSE É O MOTIVO
REPROV SÓ NA MARCHA LENTA

    #8UnicoDono11 de setembro de 2013, 11:24 pm

    MÁrcio , boa noite ,
    pelas experiência que temos, sugiro 2 coisas (receita caseira ) que costuma funcionar ,
    coloca 1/4 de tanque com alcool, mesmo o carro sendo gasolina .
    Outra coisa , antes de entregar o veiculo para o responsavel do Controlar , deixe o carro acelerado a 2.500 rpms pelo menos 1 minuto ,
    e deixar o veiculo com ar condicionado ligado tambem ajuda ,
    mas as vezes o operador do controlar desliga o ar .
    Caso não consiga , procure a Claudio , do centro automotivo Picapau ,
    ja fez alguns milagres com veiculos que costumam dar problemas no controlar ,
    Centro Automotivo Picapau , fone 11-55739610 na Vila Mariana .

    abs
    Rogerio Galvao
    Unicodono.com.br

#9Marco18 de setembro de 2013, 10:05 pm

Todos as medidas apresentadas não passam de “quebra galhos”!
Eu tenho 3 Honda Fit, e todos passam tranquilamente na inspeção veicular!

#10MARCIO4 de outubro de 2013, 6:53 pm

GALERA MEU PAI ESTAVA COM PROBLEMAS PARA PASSAR UM FIT 2004 NO CONTROLAR FIZEMOS TDO COMO PEDE LIMPEZA DE BICOS TROCA DO FILTRO E NADA TROCAMOS O CATALIZADOR E O HC FOI PARA 50 A 2500 RPM E 40 NA LENTA COMPRAMOS O CATALIZADOR DA MARCA ESCAPEX NA MERCADOCAR POIS NA HONDA CUSTA 1.800,00

    #11UnicoDono4 de outubro de 2013, 10:19 pm

    Tudo bem Márcio ,
    recomendo um bom mecânico que tem excelente experiência com esse problema é é realmente uma pessoa muito honesta , conhecemos há varios anos
    Centro automotivo Picapau , na vila Mariana , rua botucatu 154 ,
    fone 11-5573-9610 , Sr. Claudio dono da oficina ,
    abs
    Rogerio Galvao
    Unicodono.com.br

#12Marco25 de outubro de 2013, 12:31 pm

Percebi que a “descontrolar” não segue corretamente os critérios para realizar a vistoria. Já presenciei casos em que na primeira vistoria uma determinada mangueira do motor estava solta, porém nada foi vistoriado, e o veículo reprovou no HC. Na segunda vistoria, o cretino da controlar verificou a tal mangueira e reprovou o veículo antes de realizar a medição. Detalhe esta mangueira estava solta desde a primeira vistoria.

Conheci uma pessoa que questionou o responsável da unidade, e ele respondeu o seguinte: O funcionário realiza a vistoria quando acha necessário, ou seja não existe critério para realizar a tal verificação.

Eu acredito que a coisa só irá mudar quando todos resolverem se rebelar e partir para ignorância dentro da instituição.

Eu tenho 2 Honda Fit, porém eu mesmo realizo a vistoria, nunca reprovei.

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