Volkswagen Fusca 2018 pode parar de ser vendido!

A notícia não é boa para os entusiastas no Volkswagen Fusca – o modelo deve ser descontinuado em 2018. Mesmo sendo um ícone clássico e de apresentar um bom percentual de vendas entre os compactos em todo o mundo, o Volkswagen Fusca (ou Beetle, como se manteve em mercados como os EUA) deve dar adeus ao mercado.

A imprensa internacional já anunciou não oficialmente o seu fim em 2018. Mas tudo ainda não passa de especulações, já que a marca não se posicionou. O consumidor que gosta deste modelo deve ficar na expectativa.

Motivos para o fim do Volkswagen Fusca em 2018

Além da crise que pairou em todo o planeta nos anos anteriores – o que serviu para que as empresas ajustassem o seu catálogo de ofertas, o que não foi diferente com as Volkswagen – o principal motivo é a maior abertura para a produção de novos SUVs – uma categoria em ascensão, inclusive aqui no Brasil.

Volkswagen Fusca

Isso por si só já seria uma ótima justificativa, já que o segmento dos utilitários esportivos cresce desenfreadamente em todo o mundo. Além disso, cogita a razão de que o Fusca esteja cedendo espaço a projetos mais promissores, como o Tiguan – também produzido no México.

Volkswagen Fusca

O motivo dos custos também paira sobre esta notícia – conforme os especialistas, a produção e venda do Fusca não estaria justificando os investimentos. Há quem diga ainda que na verdade isso tudo é marketing e que uma nova versão deve estrear no mercado entre 2019 e 2020. Até o momento, a Volkswagen não se posicionou sobre nada, nem mesmo sobre a descontinuação do modelo.

Volkswagen Fusca

Por enquanto, o consumidor encontra o Fusca à venda normalmente no Brasil, em versão única com motor 2.0 TSI, tabelada em R$ 105.320. Você pode conferir todos os detalhes do modelo neste link do site oficial da Volkswagen.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.