fbpx
Acessórios Automotivos Geral Veículos

4 procedimentos que podem turbinar a aparência do seu carro

4 procedimentos que podem turbinar a aparência do seu carro

O povo brasileiro é apaixonado por carros. Em 2012, quando a bonança econômica fez com que esse setor atingisse seu ápice, foram mais de três mil automóveis emplacados. Além de comprar o carro dos sonhos, muitos motoristas investem em serviços para melhorá-los e deixá-los com boa aparência por mais tempo, como a personalização de veículos.

Como se não bastasse a questão estética, alguns dos procedimentos usados nesse segmento podem aumentar o valor do automóvel no momento da venda.

Contudo, para que todos os benefícios oferecidos por eles se concretizem, é fundamental que eles sejam realizados não apenas por um profissional devidamente qualificado para tal, como, também, no momento adequado.

Do contrário, seu resultado final será comprometido e seu efeito negativo.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e aprenda mais a respeito de alguns dos procedimentos que podem ser usados para melhorar a aparência do seu carro:

  1. Envelopamento

Envelopamento de veículos Extintor CO2 Elevador automotivo preço Adesivação de carros

Por mais que a lataria de um veículo seja projetada para ser tão forte quanto possível, ela está longe de ser indestrutível.

Isso, na prática, significa que há elementos que tendem a danificá-la enquanto o carro é conduzido, como:

  • Chuva (principalmente a ácida);
  • Fezes de animais;
  • Vento;
  • Maresia.

A boa notícia é que todos os problemas causados por esses elementos podem ser reduzidos com a ajuda de um procedimento em específico: o envelopamento de veículos.

Nele, toda a superfície do veículo é recoberta com uma fina camada de PVC adesivo.

Vale ressaltar que, além de eficiente, esse procedimento é barato: como trata-se de uma película feita com um polímero plástico de baixo custo, não é preciso investir uma soma muito alta para contar com esse tipo de proteção.

Da mesma forma, pode-se optar por películas com cores diferentes, customizando o veículo e fazendo com que ele tenha um apelo estético diferenciado.

2. Adesivação

Muitas empresas contam com uma frota de veículos próprios para a realização de suas atividades.

Tanto por motivos práticos quanto para divulgar o estabelecimento, boa parte delas opta por customizar seus automóveis, de modo que eles sejam facilmente distinguíveis quando passarem pelas ruas.

Envelopamento de veículos Extintor CO2 Elevador automotivo preço Adesivação de carros

Ao contrário do que muitos pensam, esse procedimento é relativamente simples: basta investir na adesivação de carros.

Como o seu próprio nome diz, trata-se de um processo no qual a lataria recebe alguns adesivos, que, por sua vez, podem ser customizados.

Assim, é possível que os automóveis tenham as cores do logo da empresa, informações de contato e até mesmo a lista de produtos ou serviços com os quais ela trabalha.

Ao mesmo tempo, o adesivo mantém a lataria protegida, de modo que sua vida útil fica mais longa.

3. Polimento

Enquanto alguns procedimentos relacionados aos veículos encontram-se em caráter apenas prático e/ou de segurança, como a instalação de um extintor CO2, outros visam apenas deixar o carro mais bonito e, consequentemente, mais prazeroso de se dirigir.

Um bom exemplo disso é o polimento: como o seu próprio nome diz, ele consiste em usar uma substância específica para realçar o brilho da lataria, fazendo com que a estética do veículo fique muito mais agradável.

Envelopamento de veículos Extintor CO2 Elevador automotivo preço Adesivação de carros

Por mais simples que esse procedimento possa parecer, é preciso ter em mente que ele também exige alguns cuidados para que se tenha um bom resultado.

O principal deles é realizá-lo apenas com a lataria limpa, já que qualquer partícula de poeira pode comprometer a aparência homogênea que caracteriza o polimento.

Da mesma maneira, é fundamental que o produto seja aplicado em camadas semelhantes ao longo de toda a lataria, o que, por sua vez, também faz com que o resultado seja melhor.

4. Enceramento

Quando se trata de polimento e de enceramento, muitas pessoas pensam que ambos são o mesmo procedimento. Isso, contudo, não é verdade: pese as semelhanças entre eles, estes são processos distintos.

Envelopamento de veículos Extintor CO2 Elevador automotivo preço Adesivação de carros

No caso do enceramento, sua principal distinção fica por conta do fato de que, além de polir, a cera aplicada sobre a lataria também é capaz de protegê-la de pequenos danos, como um arranhão discreto que apareça ao estacionar, algo que o fluido de polimento não pode fazer.

Por conta disso, seu uso costuma ser mais indicado para os locais do carro que mais tendem a sofrer com esse problema, como os para-choques e as portas.

Vale ressaltar que, independentemente do procedimento escolhido, é muito importante que o estabelecimento não o escolha somente pelo preço.

Afinal, os equipamentos necessários para a sua realização, como o elevador automotivo preço, são caros. Assim, um valor muito baixo pode significar uma qualidade que deixa a desejar.

Comentar

Clique aqui para deixar um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2