Fraude em Leilões de Seguradoras de carros em SP – Operação Lavosier

Fraude em Leilões de Seguradoras de carros em SP – Operação Lavosier.

Conforme relatado no Jornal da Gazeta no final de em 2016 , a Policia Civil e Ministério Público de SP , investigam grandes Seguradoras , que podem estar envolvidas em fraudes de leilões de veículos .

Na investigação , carros classificados como “Perda total” são reformados com peças roubadas e voltam a circular pelas ruas brasileiras.

A policia Civil apreendeu diversos carros com perda total que foram recuperados e colocados novamente para venda em leilões classificados com sinistros de pequenos ou médios danos.

Segundo o Promotor José Reinaldo Carneiro , as investigações apontam que as restrições e históricos ruins deste veículo simplesmente desaparecem dos Bancos de Dados das Instituições correspondentes , enganando o consumidor de maneira criminosa.

O esquema fraudelento funcionaria assim : Uma vez constatada a perda total de um veículo , a seguradora indeniza o segurado , e passa o automóvel sinistrado para o nome dela , mas não registra nos documentos de histórico do sinistro os danos reais ocorridos.

Em seguida ao invés de vende-lo como sucata , o veículo é vendido a criminosos que reformam o veículo e muitas vezes com peças roubadas , e revendem no mercado como se fosse um veículo normal que pudesse rodar tranquilamente.

Essa fraude milionária rende em leilões de seguradoras valores estimados em torno de 3 milhões de reais por semana para apenas uma dessas seguradoras sob investigação.

Nesta investigação da Policia Civil com o Ministério Público de SP , já foram apreendidos centenas de veículos .

O Ministério Público de Sp já comunicou promotores de todo o país alertando que este tipo de fraude podem estar ocorrendo também em outros estados .

Assista matéria completa abaixo  : (Fonte : Jornal da Gazeta )

Por isso é sempre importante efetuar uma vistoria ou pericia automotiva por conta própria antes de efetuar uma compra de carro usado. Na Perícia automotiva , o vistoriador tem condições técnicas para avaliar se o veículo sofreu avarias graves no veículo a venda.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.