Blindadora : Qual a Melhor Blindadora de Veículos ?

Blindadora de Carros : Com a crescente e absurda onda de violência no Brasil , o surgimento de novas empresas de Blindagem de Veículos crescem cada vez mais .

Mas como fica a qualidade destas empresas ?

Infelizmente notamos uma certa falta de qualidade e segurança em diversas destas empresas que surgem a cada dia, portanto todo cuidado é pouco para evitar provavéis “dores de cabeça“.

OBS : Não compre carro usado sem acessar  o Guia Inédito do Carro Usado

Blindadora – Números no Brasil :

O Brasil atualmente é o líder mundial na contratação do serviço de blindagens, atingindo uma  frota total de 200 mil veículos de passeio blindados.  A média anual é de 17 mil unidades e 70% do volume total está concentrado somente no estado de São Paulo. Esses são dados da Associação Brasileira de Blindagem ABRABLIN.  Nota-se também que o nicho rodoviário de cargas vêm adotando a tecnologia em larga escala com números crescentes a cada ano.

Quem é o Público dos Carros blindados ?

Engana-se aquele que pensa que somente veículos caros e importados são adeptos da Blindagem de Carros.

Nas linhas de produção das blindadoras é crescente o número de veículos nacionais compactos em processo de blindagem.

A grande preocupação e foco é com a segurança, e o aumento do números de roubos e assaltos faz com que cada vez mais os médios e grandes empresários, altos executivos, autoridades e artistas tornem o uso da blindagem em seu meio de locomoção uma regra, mesmo tendo que desembolsar valores elevados.

Qual a Melhor Blindadora de Veículos ?

Blindadora , qual melhor blindadora em sp

É  Importante o consumidor ficar muito atento com relação a qualidade e o nível de segurança quando for adquirir uma blindagem para seu veículo.

  • Procure sempre tirar referências da Blindadora antes de fechar qualquer negócio
  • Verificar reclamações e principalmente se a empresa Blindadora realmente é certificada pelo Ministério do Exército.
  • E lembre-se Pós venda é Fundamental !

Muito cuidado com os preços muito “atraentes”, pois estamos falando de sua segurança e de sua família, portanto uma boa pesquisa antes da compra é fundamental.

Atenção com os Preços das Blindagens

Os preços para blindar um carro em boas empresas de blindagens não podem oscilar tanto. Posso garantir pela minha experiência de muitos anos neste segmento, caso o preço for muito abaixo da média de mercado algo não estará de acordo.

Existem inúmeros casos, até mesmo de empresas “famosas” no mercado , onde o nível de segurança foi cumprido, porém o nível de  acabamento apresentado foi extremamente decepcionante, acarretando barulhos e transtornos inevitáveis com visitas constantes a blindadora para efetuar reparos.

Melhores Blindadoras de Veículos, quais são?

Segue abaixo 6  blindadoras que consideramos de excelente qualidade. Caso deseje alguma recomendação em especial ou tirar alguma dúvida entre em contato no meu email abaixo :

  • GUARDIAN Blindadora
  • BSS Blindadora
  • VTECH Blindados 
  • CARBON Blindadora
  • BLINDARTE Blindadora
  • CART Blindagens

Vale ressaltar que existem outras blindadoras de excelente qualidade no mercado. Algumas delas trazendo novas tecnologias e ganhando espaço no segmento.

Por isso, deixarei esse canal de comunicação aberto para sugestões de empresas, depoimentos e seus respectivos serviços de pós venda.

*** Caso precise de recomendações para Blindagens Especiais Nível III que suporta Armas Longas (fuzil), Blindagens para caminhões, militar  e outros projetos especiais pode entrar em contato diretamente comigo.

Grande abraço

Rogério Galvão

email : rogerio@unicodono.com.br

21 comments

  1. Muito se comenta na mídia sobre a idoneidade, honestidade e qualidade de uma blindadora. Mas quase todas as blindadoras não possuem conhecimento técnico suficiente sobre proteção balística e conhecimento automotivo. Muitas vezes vendem um produto que não está devidamente protegido e ao mesmo tempo entregam o veiculo danificado no processo de blindagem. Isto por que não há fiscalização ou normas no Brasil que definem critérios de COMO blindar um veículo. Só para dar um exemplo: as mantas de aramida que muitas blindadoras instalam nas portas, são coladas de modo errado no painel interno da chapa da porta, o que ocasiona o represamento de água de chuva e ainda permitem a absorção de água na aramida (material higroscópico) por não haver selagem total. Resultado: corrosão vermelha na porta do veículo, eficiência balistica da aramida comprometida. E tem muito mais…

    1. Olá, #Guido Muzio!
      Pelo que vc disse no seu comentário parece que vc entende da situação. Eu pelo contrário sou um leigo no assunto. Então, considerando o que disse, qual ou quais empresas vc recomendaria? Na sua avaliação, vc concorda com as indicações da matéria (Guardian, BSS, Inbra, Avalon e Cart)?

  2. Rogério
    Pesquisei muito sobre blindadoras , e verifiquei que além dessas que vc citou , incluiria também a concept. Optei pela guardian , que usa um misto de manta e chapa de aço na blindagem ( o que pra mim é fundamental) além de possuir mais de 20 anos de mercado . Fui atendido pelo vendedor giorgio que foi super solicito e se empenhou em resolver problemas além da sua atribuição . Me surpreendeu até o momento . Agradeço as dicas .

  3. Rogério
    Pesquisei muito sobre blindadoras , e verifiquei que além dessas que vc citou , incluiria também a Concept. Optei pela Guardian , que usa um misto de manta e chapa de aço na blindagem ( o que pra mim é fundamental) além de possuir mais de 20 anos de mercado e usar Protechtor evo ( tenho um carro com vidro Protectguard de 10 anos que pega sol e nunca delaminou) Fui atendido pelo vendedor Giorgio que foi super solicito e se empenhou em resolver problemas além da sua atribuição . Me surpreendeu até o momento . Agradeço as dicas .

  4. Tenho uma X1 2018 adquirido junto à GrandBrasil, que me indicou a Master par blindar. Não tenho do que me queixar. Embora tenha rodado 22.300 km, o carro parece zero.

  5. BOA TARDE,GOSTARIA DE SABER NA SUA OPINÃO,QUAL REALMENTE É A MELHOR BLINDADORA DO PAÍS?TENHO CONVERSADO COM MUITAS PESSOAS LIGADAS AO RAMO DE BLINDAGENS DE VEÍCULOS,E 70% DELAS DIZEM CATEGÓRICAMENTE,QUE “A CART BLINDADOS É A NÚMERO 1,EM SEGUIDA VEM A “BSS”,OUÇO MUITAS RECLAMAÇÕES DAS ATUAIS BLINDAGENS DA “BSS”,COM MUITOS PROBLEMAS PÓS BLINDAGEM,COMO EXCESSO DE RUIDOS,E UM ACABAMENTO QUE TEM DEIXADO A DESEJAR…..AGRADEÇO A ATENÇÃO..

    1. OI Jorge , bom dia ! Com certeza a CART é a mais reconhecida como nível de qualidade e acabamento, porém geralmente tem um preço mais elevado. Isso não significa que outras blindadoras sejam muito diferente dela. Hoje temos algumas opções de blindadoras de qualidade, como estas que relacionamos na matéria. Eu particularmente prefiro escolher blindadoras menores ou menos conhecidas porém que prezam pela qualidade de materiais e acabamento. A Cart, Combat Armor e uma que vai entrar na lista em breve é a VTECH exatamente pelo nível de qualidade no acabamento.
      Abs,
      Rogério Galvão

        1. Gostaria também de saber sobre a Prime blindados. Alguma boa referência? Eles utilizam 90% manta e aço nas colunas e maçanetas. É isso mesmo?

  6. Hoje tenho um Jeep Renegade (2015 adquirido com 4.000 km) blindado pela EB Blindados e não gostei do acabamento, na época fiz várias reclamações e desisti.
    Tenho também um Corolla 2016 (adquirido zero km) blindado pela GR Blindados (indicado pela concessionária Toyota). Acompanhei e fotografei todo o processo da blindagem e fiquei muito satisfeito o resultado e até hoje zero problema, gostei muito e o próximo veículo será com eles mesmo.

  7. Algum comentário sobre a SBR Blindadora? Tenho uma X4 blindada pela Carbon e com 20.000km parece zero ainda, excelente pós-venda, só tenho elogios, mas a concessionária onde estou pegando o carro novo tem acordo com a SBR, por isso gostaria de informações.

  8. Blindadora tem época, mais ou menos como um prazo de validade da empresa.

    As melhores sobem no ranking devido à qualidade, óbvio, aí todo mundo vai atrás. Elas crescem, ficam mais caras (lei de mercado, até aí OK), mas geralmente qualidade e atendimento sofrem nesse processo pq é impossível ter qualidade acima de certos números. Igual a qualquer negócio artesanal, e blindagem é artesanal por essência.

    Por exemplo a maior parte dos carros blindados pela CARBON no período 2015-16 é excelente, sem delaminações, ruídos e outros problemas. Hj em dia ainda prestam bom serviço, inclusive pós-venda, mas atualmente os problemas de controle de qualidade e portanto as reclamações são muito maiores do que quando ela estava no auge. Idem pras demais, ou a maioria.

    Infiltração sempre pode ter, para isso serve a revisão. Revisa e previne, ou se apareceu, arruma e pronto. Se deixar anos sem cuidar, só malhando, nenhuma blindagem vai aguentar. Aliás nenhum carro.

    Tb tem ver a “base”, ou qual carro estamos falando. Audi, BMW e MB geralmente aguentam mto melhor do que o resto. Subaru e Toyota tb são bons de blindar. Honda e Jeep mais ou menos, apesar dos donos fanáticos acharem o melhor carro do planeta rs. Mitsubishi, já dá barulho e problema na suspensão e freios a até sem blindagem. O resto (VW, Jeep, franceses, etc.) vai dar mais problema, não tem milagre.

  9. Tenho um HRV ano 2016 blindado na CART, o carro parece zero, ja outro que tenho um AUDI Q3 ano 2017 com 38000 KM blindado pela GUARDIAN, parece uma carroça.

  10. Por qual motivo algumas blindadoras tem o degradê dos vidros muito mais espessos que outras? Fica muito feio quando é muito largo e é apenas uma faixa preta em acabamento degradê.

  11. Fala, Rogério!

    Acha que essa lista mudou muito para 2023? Vou precisar blindar um carro em breve e estou na dúvida entre algumas de sua lista.

  12. verdade concordo eu blindei meu veiculo em uma blindadora pequena , mais com muita qualidade e ótimo atendimento , cbe blindagens adorei super indico . MUITO BOM DEIXAR NOSSA OPINIÃO GRATA KATIA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.