fbpx
Veículos

10 Carros Antigos Famosos – Historias de Sucesso

10 Carros Antigos Famosos – Histórias de Sucesso

Todos os anos a indústria automobilística se esforça para trazer novidades e aguçar seu público mais fiel. Alguns modelos se tornaram clássicos e muito cobiçados por quem é apaixonado por carros. Leia até o final e conheça 10 carros antigos famosos

O mercado mostra que cada vez mais pessoas estão adquirindo o tão sonhado carro 0Km, contudo os carros antigos ainda fazem muito sucesso entre nós.

Modelos de carros históricos que foram lançados décadas atrás costumam ser o carro chefe dos colecionadores.

A paixão por carros é algo que cresce cada vez mais, então, se você é um apaixonado por carros antigos famosos esta no lugar certo, continue lendo o texto até o final e relembre os 10 carros antigos famosos que permanecem vivo em nossa memória.

1° Galaxie 500

O Galaxie 500 é um dos dez carros famosos que ficaram para a história por ser o maior carro que já circulou no Brasil, na verdade, esse carro era produzido no país. Com um nome referente a galáxia ele pode ficar entre os carros “Top das Galaxyas”, literalmente.

carros antigos
carros antigos

Já o número quinhentos é referente á vitória de Daytona (1958), uma vitória de quinhentas milhas.

O Galaxie 500 foi produzido em meados da década de 1960 com motor V8 debaixo do capô.

Logo em 67 o motor utilizado foi o V8 272 de 164 v. Além de tudo, um motor com três machas que dava um conforto ao dirigir o carro mesmo em ruas quase sem pavimentação.

Entretanto, as cores também eram elegantes, cores como marte, vermelho, bege, terra, verde júpiter, Cinza cósmico, Preto sideral, azul, Ágena e a cor Branco Glacial. As calotas não eram simples, na verdade, eram calotas grandes que faziam cobertura em toda a roda.

Ademais, as calotas eram fabricadas com material tipo alumínio polido e possuía partes com cor preto fosco mesclado com vermelho. De fato, esse carro ficou para a história, e está entre os carros famosos de luxo por ter tantos detalhes incríveis.

O carro possuía porta-malas espaçoso, quebra-vento, com detalhes cromados na parte de dentro do veículo. De fato, um carro com detalhes maravilhosos.

2°  Ford A 1929

Um carro modelado por Henry Ford que, certamente, ficou para a história e está entre os melhores carros famosos que já transitaram no Brasil. O carro foi inspirado por Lincoln na década de 20 e possuía um tamanho menor.

carros antigos

Portanto, foi apelidado de “Baby Lincoln”, entretanto, no modelo do ano 1929 o carro já possuía maçanetas externas que anteriormente eram internas. Esse carro não pode ficar de fora da nossa lista por ser um luxo total.

3° Tucker Torpedo 1949

carros antigos tucker torpedo 1949

Certamente, esse foi um carro que marcou a época, mas não teve produção de muitos carros no modelo Tucker Torpedo 1949. A saber,o carro foi desenvolvido por Preston Tucker, que teve uma constância de conspiração contra a sua pessoa feitas pela indústria automobilística. Portanto, existiram apenas cinquenta carros Tucker Torpedo, por isso, a marca faliu rapidamente.

4° Packard 1939 Super 8

carros antigos Packard 1939 Super 8

Certamente, os carros famosos Packard ficaram na história por serem carros de luxo. Em meados de tempos de guerra, apenas os ricos possuíam um carro Packard, por terem alta posição econômica na sociedade. Portanto, o modelo de carro Packard foi selecionado por Dita Von Teese, a dançarina burlesca famosa da época.

5° Chevrolet Impala 1961

Um dos carros famosos da década de 60 foi o Chevrolet Impala, certamente, foi um dos carros mais vendidos da época. Com visual incrivelmente clean eles eram diferenciados no mercado automobilístico da época.

carros antigo - Impala 1961

O modelo SS de 1961 não possuía asas traseiras e possuía diferencial por ter bancos individuais. Além de tudo, diferenciava-se por ter câmbio no assoalho e uma espécie de conta giros na direção, além disso, possuía mortor 409 V8 de 360 cv. De fato, o carro é um modelo famoso entre os Big Blocks, ou seja, motores de bloco grande.

As produções chegaram a apenas a ser produzidos 453 carros impala 61. Então, o modelo mais usado foi o modelo 62.

6° Plymouth Fury 1958

O Casso Plymouth Fury é outro que não podia ficar fora da nossa lista de carros famosos. De fato, o modelo se tornou um clássico por ter aparecido em filmes como o Christine (1983).

Plymouth Fury 1958

O carro apareceu com rabo de peixe no filme de John Carpenter que foi inspirado no famoso livro de Stephen King.

7° Cadillac Eldorado 1959

Um nome que já chama atenção até mesmo das pessoas mais novas é o Cadillac. Certamente, o Cadillac Eldorado 1959 foi desenvolvido para marcar a história de carros antigos.

carros antigos - cadilac eldorado 1959

Na década de 50, existiam carros luxuosos da Cadillac e o Eldorado foi um destaque.

Carro com modelos variados, existiam antes de 1959. No entanto, só nesse ano a Cadillac lançou o carro mais famoso. Um carro pesado que checava a ter duas toneladas de peso, além disso, o carro possuía 6,1 metros de comprimento.

O carro Eldorado, modelo 59 era luxo puro! De fato, por esta razão, o Cadillac ficou famoso nos anos cinquenta, aliás, o carro possuía aquele rabo de peixe que marcou a história.

8° Ford V8 1934

O Ford V8 1934 ficou para história, não só por ser um carro ótimo, mas por acontecimentos como a morte de bandidos como Bonnie e Clyde. De fato, esse carro era muito visado por ladrões de carros de fuga, certamente, por ser um carro de luxo da época.

carros antigos ford v8 1934

Clyde até escreveu uma carta para o próprio Henry Ford, a carta foi destinada com o objetivo de elogiar os carros de Ford. De fato, esse carro era querido pelos praticantes de customização de carros.

9° Buick Roadmaster

Outro nome conhecido por muitos, o 49 Buick Roadmaster marcou a história após a guerra. Portanto, isso aconteceu por que o carro teve alguns itens modificados e se tornou o primeiro modelo de carro a receber Ventiports, os famosos buracos para ventilação do motor.

carros antigos Buick Roadmaster 1949

Além de tudo, as linhas cromadas nas laterais, chamadas Sweepspear também ficaram na história do 49 Buick Roadmaster. Acima de tudo, o carro possuía versão conversível que arrasou na época.

10° Chevrolet Corvette 1953:

Esse foi um modelo de carro esporte da Chevrolet que teve uma rejeição pela própria chevrolet. O carro foi inspirado em modelos de carros esportivos existentes na Europa na época, mas foi fabricado seguindo características americanas como o rapo de peixe.

carros antigos corvette 1953

Os primeiros carros Corvette tinham cores como branco polo com interior vermelho, com detalhes de couro. Um carro que foi muito visado na época por ser discreto em prelos anos cinquenta. O carro era leve e atraente e fez sucesso.

Gostou da lista de carros famosos, qual deles você não conhecia?

Consulte aqui a Tabela Fipe  o valor de seu carro usado Unico Dono !

Abs

Rogério Galvão

Unicodono.com.br

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2