Notícias e inovações

Carros Elétricos : VW anuncia investimento Bilionário

 Carros Elétricos : VW anuncia investimento Bilionário

A Volkswagen atualizou seus planos para carros elétricos com uma revisão completa de sua estratégia de investimento.Depois de anunciar um investimento inicial de US $ 10 bilhões em véiculos elétricos  no início deste ano, que ainda era menor do que os investimentos da montadora alemã em carros a gasolina, eles agora prometem gastar até 70 bilhões de euros (US $ 84 bilhões) para trazer 300 modelos de veículos elétricos para o mercado até 2030.

Mueller tem sido um proponente dos veículos elétricos dentro da Volkswagen desde que ele tomou os lemes da empresa seguindo o Escândalo Dieselgate, mesmo enfrentando reações internas dentro da empresa.

Um slide que vazou de uma apresentação da VW sobre seus próximos veículos elétricos mostrou que eles têm 4 novos modelos que se enquadram na marca VW nos próximos anos, mas também vários modelos elétricos para  Audi, Porsche e as outras marcas da montadora.

Carros Elétricos , Tendência Irreversível

Embora seja ainda mais uma conversa do que uma ação, esse movimento é significativo, porque isso significaria que o conselho aprovou um cronograma de investimentos para veículos elétricos e um investimento desse tamanho com certeza não seria a toa .

carros eletricos

Também é reconfortante que eles estejam levando o suprimento com fabricação de baterias a sério.  Nós já temos dicas de que isso seria inevitável quando as autoridades da empresa disseram que eles vêem a necessidade de 40 fábricas de baterias Tesla Gigafactory em 2025 para suportar a produção de carros elétricos.

A injeção de 50 bilhões de euros (US $ 60 bilhões) para suportar uma cadeia de fornecimento de baterias para carros elétricos da VW deve agitar a indústria e se preparar para uma rápida expansão da produção de baterias nos próximos anos.

Com anúncios desse tipo e os recentes anúncios de proibições de veículos a gás e diesel do Reino Unido, da França e talvez da China em breve, acho que está ficando claro que os veículos elétricos (EVS) se moverão muito mais rápido do que a maioria das pessoas esperava.

Unicodono.com.br