fbpx
Geral

Desconto no Seguro do Carro – Dicas Imperdíveis !

Dicas para obter desconto no seguro de seu carro

Ter um seguro de carro é muito importante para reduzir os riscos de prejuízos financeiros com seu veículo, não apenas para os riscos de roubo, mas também para se assegurar em acidentes e colisões.



Mesmo assim, algumas pessoas não entendem a relevância de se ter um seguro, ou simplesmente não se preocupam. Mas é importante pensar a respeito disso, uma vez que comprar um veículo envolve sempre um grande investimento.

Desconto no Seguro do Carro

Estamos falando de um bem, de algo que para a maioria é fruto de muito trabalho e esforço. Esse patrimônio pode ser facilmente perdido se não for bem cuidado.

É fato que, em vista das crises que não só o Brasil, mas o mundo tem vivido atualmente, com esse novo cenário trazido pela pandemia, muitas pessoas que estão tendo que cortar custos, deixaram de investir ou nunca contrataram um seguro.

Essa situação é compreensível, uma vez que, dependendo do histórico do motorista, do veículo ou do valor do bem, as parcelas podem ser altas. Mas para tudo tem uma solução, desde que você saiba negociar.

Existem muitas opções de seguro no mercado, e conhecê-las é o primeiro passo. Se você está trabalhando em casa, qual seria a melhor opção? Cada realidade interfere na escolha.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre a importância do seguro veicular e dar algumas dicas para você driblar as dificuldades e continuar protegendo o seu carro.

Importância do seguro

Investir em um carro, por mais simples e barato que seja, nunca deve ser em vão. Independentemente se você comprou à vista ou realizou um financiamento, é o seu dinheiro que está indo pelo ralo se alguma coisa ruim acontecer com o veículo.




E o seguro, como o próprio nome já diz, vai garantir que você não perca seu bem, mesmo na pior hipótese. Com blindagem de vidros automotivos ou não, o seguro é importante porque:

1 – Roubos e furtos só aumentam

O Brasil é um país com situação crítica quando o assunto é roubo de carro, não importa em que lugar você more, afinal, seu carro não fica na garagem o tempo todo, e mesmo que fique, ainda está correndo riscos.
Imagine uma pessoa que acabou de fazer um financiamento, tirou o carro da loja e na primeira esquina é abordada e seu veículo é levado. E esse tipo de situação é muito comum.

Por isso, as seguradoras recomendam que o proprietário nem mesmo tire seu carro da loja sem fazer o seguro.

2 – Os riscos de acidentes são grandes

Para dirigir veículos maiores, mudar categoria cnh b para d é algo que muitas pessoas procuram fazer. Inclusive, essa habilidade na direção as fazem pensar que não precisam se proteger contra acidentes, afinal, são ótimos motoristas.

Mas e quanto aos outros? O trânsito está cada vez mais caótico, são pessoas que freiam do nada, não dão seta, ultrapassam de maneira errada, entre outras situações.

Por melhor que você seja no volante, elas podem impactar a sua vida de maneira negativa. 

Quem tem seguro não precisa se preocupar. Já quem não tem, vai ter que arcar com alguns custos para consertar o seu carro se passar por alguma dessas ocorrências.

3 – O carro precisa circular

“Não vou colocar seguro porque quase não uso”: essa é uma das frases mais comuns ditas por pessoas que não pretendem comprar uma apólice. 

Só que, em algum momento, você vai usar e vai se expor a todos os riscos que os motoristas que estão todos os dias na rua se expõem.

Por que arriscar nesse momento? Seja um veículo que circula todo dia ou aquele que só é usado aos finais de semana para passeios ou ir ao mercado, todos precisam estar protegidos contra as eventualidades.

4 – Socorro até nas situações mais simples

Imprevistos acontecem o tempo todo, como esquecer a chave dentro do carro, que pode custar muito caro se você pagar por conta.




No caso de carros executivos de luxo, um chaveiro pode cobrar um valor bem alto, principalmente se tiver que realizar outros trabalhos além de simplesmente abrir a porta do carro.

Para você ter uma ideia, um carro popular sem alarme e sem fechadura automática já é caro quando o motorista abaixa o pino e deixa a chave lá dentro. Essas situações são corriqueiras, principalmente no dia a dia corrido em que vivemos hoje.

5 – Proteção contra fenômenos da natureza

Não temos como lidar com os prejuízos desses incidentes, senão por meio de um seguro. Chuvas mais fortes, por exemplo, podem derrubar árvores que vão cair em cima de veículos parados.

O seguro cobre essas situações e evita que o proprietário gaste com mais cuidados, além daqueles que o veículo exige por natureza, como troca de óleo e filtro.

6 – Responsabilidade civil

Por mais cautelosa que uma pessoa seja, ela está sujeita a situações como pequenas colisões provocadas por ela mesma. Nessas horas, o seguro vai arcar com os prejuízos que você causou para o outro veículo.

Mais do que uma proteção, ter um seguro é um ato de responsabilidade civil, para que os motoristas possam arcar com os danos provocados.

7 – Proteção em qualquer lugar

As vistorias veiculares são importantes para quem viaja com frequência, pois é assim que a funcionalidade perfeita do carro é garantida. Mesmo assim, situações inusitadas podem acontecer.

Quem tem seguro, por mais simples que seja a cobertura, vai estar com ele protegido em todo o território nacional. Por isso, se você mora em São Paulo, viajou para Minas e seu carro foi roubado lá, o seguro vai te ajudar.

Desde que dentro da cobertura, dentro ou fora do seu estado, os acontecimentos do tipo serão de responsabilidade da seguradora. Você não precisará se preocupar.

Dicas para obter Desconto no Seguro




Tendo todas essas informações em mente, é hora de saber como conquistar aquele desconto na sua apólice (desconto no seguro), e circular sem preocupações. Mas é importante lembrar que alguns fatores são levados em conta na hora de definir o valor, tais como:

  • Tempo de habilitação;
  • Histórico do veículo;
  • Histórico do motorista;
  • Ano do carro;
  • Modelo do carro.

Mesmo que as seguradoras levem estes e outros pontos em consideração na hora de bater o martelo do preço, os motoristas devem estar atentos a algumas ações para diminuir o valor da apólice, conforme apresentados a seguir.

1 –Desconto no Seguro ? Faça pesquisas

Existem muitas variáveis e diferenças de preço. Além disso, são muitos bancos e empresas que oferecem esse tipo de serviço. Antes de fechar com a primeira, faça uma cotação mais apurada.

Pela internet é muito fácil fazer realizar pesquisas e comparar preços, para conseguir sempre encontrar as oportunidades mais vantajosas.

2 – Não faça renovação automática

Na hora de renovar o seguro, mesmo que o atual tenha sido excelente e te ajudado com pequenos detalhes como pintura de rodas, o ideal é não fazer a renovação automaticamente.

Refaça a pesquisa, cote novamente, pois depois do período de cobertura anterior, muita coisa pode ter mudado para as seguradoras que você pesquisou antes – principalmente o valor e o tipo de cobertura.

3 – Opte pelo pagamento à vista

É muito comum que as próprias seguradoras ofereçam desconto para quem pode pagar à vista. Essa realmente é uma boa opção, pois além de descontos, você não terá parcelas pesando no seu bolso todo mês.



O momento atual é de economizar. Então, não pense duas vezes, analise seu orçamento e converse com seu corretor

Além daquele desconto que a própria seguradora oferece, você pode conseguir um benefício a mais com ele.

4 – Procure um corretor de confiança

Para conseguir uma cobertura excelente com seu seguro, que tenha serviços de guincho, martelinho de ouro, entre outros, o ideal é procurar por um corretor de confiança.

Uma boa maneira de conseguir isso é com indicações. Algum amigo ou parente que tem um pouco mais de experiência, pode indicar alguém de confiança para te ajudar.

5 – Adotar dispositivos antifurtos e rastreadores

Se tem uma coisa que as seguradoras adoram, são veículos que possuem sistemas antifurtos instalados, além de proprietários que usam itens de proteção veicular.

Essas ações podem reduzir até 10% de desconto no seguro e  somando isso a um bom desconto por pagamento à vista, com certeza você vai pagar um preço que valha a pena.

6 – Elevar valor da franquia

Assumir um pouco mais o valor do prejuízo pode reduzir bem o valor do seguro. Mas se ao causar uma pequena colisão e o carro do outro motorista precisar apenas de um polimento cristalizado, arque com os custos.

Nem sempre vale a pena acionar o sinistro, pois isso vai impactar no valor do seu seguro no próximo ano.

Conclusão – Desconto no Seguro

Proteger o seu veículo, bem como obter um desconto no seguro do carro ficou muito mais fácil, agora que você compreendeu a importância.

Não tente se arriscar, cuide bem do seu veículo para dirigir com mais tranquilidade. Com essas dicas, você vai conseguir economizar e não ter prejuízos com o seu carro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Comentar

Clique aqui para deixar um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.