Acessórios Automotivos Carros usados Manutenção de Carros Veículos

Dicas Importar Peças de Carros

O comércio online através de lojas virtuais, também conhecido em termos técnicos como e-commerce, vem se popularizando cada vez mais entre os brasileiros. Nesse tipo de operação, o consumidor é beneficiado tanto pela comodidade em poder realizar suas compras pelo computador ou Smartphone, quanto pelo fácil acesso a produtos de outras localidades, inclusive importados.

Dicas Importar Peças de Carros

dicas importar peças de carros

Porém, um serviço ainda pouco explorado pelos compradores é a importação de peças automotivas, escolha que pode gerar até 80% de economia quando comparada às compras dos mesmos produtos dentro do Brasil.

Parece impossível, não é mesmo? Mas nesse post, você vai encontrar dicas importantes de importação que vão te ajudar a começar a economizar agora mesmo.

Produtos

É possível importar todos os tipos de peça automotiva, com exceção de pneus, fluidos, baterias e tintas, pois esses são produtos que exigem a homologação pelos órgãos reguladores e ambientais nacionais.

Destacamos, também, que é recomendado ao cliente que, antes de concluir a compra, revise com atenção todas as especificações do produto, tendo em vista que a troca internacional é inviável.

Preços

Muitas vezes, peças importadas são até 10x mais baratas do que as adquiridas nacionalmente. Isso ocorre porque os lojistas brasileiros aos quais os consumidores recorrem no momento da compra, provavelmente adquiriram os produtos através de importação e adicionaram, sobre o valor dos mesmos, um percentual de lucro próprio.

Importando de maneira direta, o consumidor final pula uma etapa da forma de comércio tradicional e, assim, economiza.

Essa economia é ainda maior quando as peças compradas são para carros antigos, considerando que esses produtos são raros no Brasil, então os valores repassados pelos comerciantes são ainda mais altos.

Mas é necessário ter ATENÇÃO: os valores internacionais não são necessariamente mais baixos que os brasileiros em todos casos. Ou seja, é recomendado que o consumidor sempre realize uma comparação com os preços nacionais antes de optar pela importação.

Impostos

Um dos aspectos negativos da importação de peças automotivas é que, na grande maioria dos casos, a compra é tributada pela Receita Federal e o destinatário tem que pagar uma taxa para retirar o produto.

Para calcular o valor da tributação, o comprador pode utilizar o Simulador do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações, disponível no site da Receita.

Além disso, é sempre importante lembrar que o valor da importação, feito em nome de pessoa física, não pode ultrapassar o valor total de 3.000,00 dólares (incluindo preço da peça + frete + seguro).

Frete (dicas importar peças de carros)

Antes de realizar qualquer pesquisa em um novo site de produtos importados, verifique se a mesma oferece opção de fretamento para o Brasil – não são todas as lojas virtuais que atendem outros países.

O frete internacional costuma ser muito mais caro do que o de lojas brasileiras, então é importante que você tenha em mente que o valor da peça não é o único custo a ser considerado antes de fechar a compra. Ao fazer comparações de valores, recomendamos que realize as simulações de frete antes de definir em qual loja comprar.

Onde comprar

Alguns sites bem avaliados pelo público consumidor de peças automotivas importadas são:

Carparts (maior gama de produtos)

Summit Racing (especializado em automóveis esportivos)

Andys Autosport

Jc Whitney

Esses tipos de produtos também podem ser encontrados nos sites da Amazon e do eBay, porém, antes de realizar a compra, é importante sempre se lembrar de verificar a reputação do usuário que está fazendo o anúncio.

Tempo de entrega (dicas importar peças de carros)

A grande maioria dos sites pode pedir de 30 a 45 dias para entrega da sua compra, por isso indicamos que a importação só seja feita em casos nos quais você não tem pressa para receber os produtos.

Existem opções de frete, como Fedex e DHL, que entregam em tempo reduzido – aproximadamente 15 dias –, pois não utilizam os serviços dos Correios brasileiros. Porém, essa modalidade de fretamento – conhecida como frete Courier – costuma ser bem mais cara que os envios tradicionais.

Se interessou por saber mais sobre importação de peças automotivas e o mundo dos carros? Aqui no Blog Único Dono temos muito mais conteúdo para você! Conheça os outros posts, comente e tire suas dúvidas.

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook

Auto Shopping Cristal