Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

Muitas pessoas que viajam para os Estados Unidos ficam com dúvidas de como é dirigir um carro por lá.

Dirigir nos Estados Unidos, é na verdade muito mais fácil do que as pessoas pensam. Tem algumas regras diferentes, mas no final você percebe que é tudo muito mais organizado e que as regras funcionam super bem.

O que se deve prestar atenção é que os americanos são muito mais rigorosos e rígidos com o cumprimento das leis de trânsito, então é bom ficar esperto e não fazer nada de errado.

Veja algumas dicas importantes para dirigir nos Estados Unidos.

O Pedestre tem sempre razão .

A primeira diferença que se percebe ao dirigir nos Estados Unidos, é que o pedestre tem sempre razão.

Todos os carros param quando um pedestre está na faixa e quer atravessar. A preferencial é sempre do pedestre.

Algumas cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco e Miami, são cidades grandes com lugares afastados e por isso é aconselhável alugar um carro e dirigir por lá.

Já cidades como Las Vegas e Nova York tem as atrações mais centralizadas e muito trânsito, então o ideal é usar os transportes públicos.

Respeite o limite de velocidade

Outra dica importante é respeitar o limite de velocidade. Lá nos Estados Unidos, eles calculam a velocidade em milhas. Cada milha corresponde à 1,6km.

As placas de Speed Limit ficam por todos os lados e nas áreas residenciais a velocidade máxima costuma ser de 30 milhas e nas Highway que são as estradas e rodovias, costuma ser 75 milhas.

Se você vai alugar um carro por lá, fique atento nas primeiras vezes que pegar o carro, até se acostumar com os limites de velocidade.

Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

É permitido virar a direita com o sinal vermelho !

Outra regra muito diferente e que poucas pessoas sabem, é que quando você for virar a direita em uma rua, e o farol estiver vermelho, você pode virar mesmo assim, olhando se não tem nenhum pedestre atravessando é claro.

Então se estiver dirigindo em Orlando, Miami ou qualquer outra cidade, parar em um semáforo vermelho e for virar a direita, pode virar mesmo com ele fechado.

Muitos brasileiros só entendem isso quando começam a tomar algumas buzinadas por ficarem parados na faixa da direita com o farol fechado e não entendem o que estão fazendo de errado.

O Pare significa Pare nos Estados Unidos !

Quando estiver dirigindo e ver a placa Stop, é para você realmente parar o carro completamente.

Aqui no Brasil, principalmente em grandes cidades que são mais movimentadas como Rio de Janeiro e Florianópolis, estamos acostumados a só diminuir a velocidade e se vermos que não vem carro de nenhum dos lados nós passamos, mas lá não é assim.

A placa pare significa parar mesmo, e isso pode render uma multa se você não o fizer. E por último, quando tiver um cruzamento sem semáforo, todas as 4 vias vão ter a placa Stop.

Quando isso acontecer, todos os carros que vem dos 4 lados têm que parar totalmente e quem parar primeiro é o primeiro a passar e assim por diante.

É por ordem de chegada, e na sequência, quem vai parando antes, vai passando antes. Parece complicado, mas funciona perfeitamente.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

 Unicodono.com.br

 

2 comments

  1. No site do Departamento de Trânsito de cada estado é possível verificar se a PID é exigida, além da CNH, no território em questão, portanto, vale a pena consultar o(s) site(s) do estado(s) que você vai visitar. Essa consulta é recomendada, também, para verificar as normas de trânsito, que podem mudar de estado para estado.

    Ter a PID é recomendável também porque, caso você seja parado em alguma blitz policial, a verificação de que você pode dirigir é bem mais rápida com esse documento, que possui uma versão em inglês. Se o policial não conseguir entender a CNH, provavelmente você será levado ao Departamento de Trânsito para que alguém especializado realmente te libere ao verificar que está tudo OK, o que te fará perder tempo.

    Qualquer motorista brasileiro que possua CNH definitiva e dentro da validade pode solicitar a PID junto ao Departamento de Trânsito do estado brasileiro que emitiu sua carta de motorista. O preços variam em cada estado: no Rio de Janeiro, por exemplo, a taxa é de R$135,23 e o procedimento pode ser conferido no site do Detran-RJ. Já em São Paulo custa R$259,05, conforme informado no site do Detran-SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.