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Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Amigos do Unicodono.com.br , uma dica importante relacionado a problemas que ocorrem com uma certa frequência com os veículos usados Honda Fit em sua primeira versão nos  anos de 2004 a 2008 e com câmbio automático CVT .

Esse problema, já relatado por diversos proprietários, e de acordo com nossas consultas em oficinas especializadas em câmbio automático , ocorre geralmente quando a Kilometragem atinge a faixa de 70.000 kms ou mais. O que ocorre é uma trepidação na hora da saída do veículo , nas retomadas de velocidades ou em subidas um pouco mais íngremes. Esse tipo de problema as vezes é confundido com problemas relacionados ao coxim do motor e câmbio . Mas na maioria dos casos na realidade o problema se refere ao óleo de câmbio do carro .

Ao atingir a kilometragem mais alta, o lubrificante notoriamente perde suas propriedades de lubrificação , gerando esse tipo de problema no funcionamento do veículo. A boa notícia nesse caso, é que na maioria das vezes, não será necessário uma intervenção mecânica maior , sem a necessidade de abrir completamente o câmbio para efetuar o conserto. A mão de obra para abrir um câmbio é muito cara e as trocas de peças elevam facilmente um reparo em torno de R$ 6 mil reais um conserto completo.

Nesse caso não , o procedimento, antes de se gastar muito dinheiro , seria apenas a troca do óleo de câmbio que deverá ser efetuado 2 vezes para uma completa limpeza do sistema de transmissão do Honda Fit.  troca-se a primeira vez  e roda uns 15 minutos com o veículo. Em seguida troca-se novamente. Recomenda-se nesse caso o uso do Óleo Original da Honda para o câmbio CVT .

Serão necessários 8 litros para este tipo de serviço. Cada litro deste lubrificante original da Honda custa em torno de R$ 45,00 e a mão de obra para efetuar essa troca em torno de R$ 450,00.

Enfim , essa é uma dica importante , pois muitos mecânicos infelizmente por falta de conhecimento no assunto ou por má fé , acabam diagnosticando esse problema como algo maior gerando gastos desnecessários ao consumidor.

Confira no Vídeo abaixo ,todas as informações relatadas acima além de muitas outras dicas muito importantes com o pessoal da Cambio Center ,com Rogério Galvão do Site Unicodono.com.br

abs Rogério Galvão

Unicodono.com.br

26 Comentários

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    • Amigo, não pode colocar no neutro na banguela como se o carro fosse cambio manual em que muitos colocam em ponto morto e deixa o carro descer para economizar combustível. Quando você faz isso com cambio automático, percebe que o carro dá uns trancos e isso pode acarretar problemas graves no cambio CVT que vai lhe custar muita grana para consertar. O N só é correto utilizar quando você está totalmente parado, para depois, colocar a alavanca no P. Quando estiver descendo uma rua, o cambio tem que ficar no D e pé no freio.

  • Boa tarde. Tenho um honda fit e foi feito os procedimentos de troca de ole e programacao de momento ele fica como novo mas o problema volta lentamente no outro dia. Alguém tem uma dica por favor?

  • Meu Honda fit 2007 ex cvt percebo que sempre ao parar ele no semáforo ele cai muito a rotação do motor mesmo tudo desligado como farol e rádio sempre tento para ele piso freio para pará-lo aí quando ele para ele da leve tranco , já fiz uma troca do olé de câmbio o deve ser .

    • Pode ser o coxim que fica em baixo da bateria. Retire a bateria e a base dela e você poderá identificar se o componente de borracha que reveste o coxim está avariado. Se estiver qualquer vestígio de anomalia, é este provável caso do solavanco quando acelera. Boa sorte !!!

    • Luciano, estou com problema igual, quando paro no farol perda significativa de rotação.
      Você já resolveu ? O que teve que fazer?

  • olá tenho um honda fit 1.4 automatico cvt, ele esta trepidando muito o volante que chega a ouvir ate no vidro do motorista, pelo anotação da ultima troca do oleo de cambia, ainda falta 4.000 km para trocar. não tenho mecanico de confiança, onde fica sua oficina quero levar o carro amanha rsrs

  • Prezado Rogério, Muito obrigado pelas dicas. Tenho um Fit 1.5 2005, comprado “0”, atualmente com 130.000 Km. Semana passada troquei o fluido do câmbio CVT e reprogramei a partida conforme sua orientação. O carro ficou espetacular como era quando novo, sem nenhuma trepidação ao arrancar !! Forte abraço

  • Tenho um Honda Fit 2005 e em algumas ocasiões quando vou ligá-lo simplesmente não responde. O Painal acende mas não dá nenhum ruido sonoro. Já levei em oficina e melhora por um tempo e volta novamente o problema. O que vocês recomendam eu fazer?

  • bom dia, tenho um honda fit 2006/2007, ele esta com um problema, quando o veiculo esta em movimento, entre 80 e 100 km a tração para e o motor fica em alto giro, paro o veiculo e desligo o motor e ele valta a ficar normal, o que pode esta acasionando este defeito, ATT: Geraldo A Frossard

  • Olá, possuo um fit 2005 quando frio pela manhã eu coloco no D mas ele não sai, aí depois que esquenta ele sai. O que poderia ser? Já troquei o óleo e ele tem 79mil km

  • Boa noite tenho um fit 2008 cvt, e está com um problema chato, o cambio fica desengatanto quando o giro cai, e em R e com ar ligado fica mais frequente , teria alguma dica ou indicação de profissionais no Rio de Janeiro

  • Boa noite pessoal, passando aqui para colaborar com minha experiência com a trepidação no CVT, então, recentemente comprei um Fit Ex 2007 CVT, eu nunca havia dirigido um CVT, o carro estava muito bom e tinha uma pequena trepidação nas saídas, o dono do carro disse “isso é normal, levei na CC e me disseram que é característica do câmbio, é só vc sair devagar que não trepida”, não sei se foi a ansiedade de fechar o negócio, mas acabei fechando, depois de uma semana isso começou a me irritar, pensei comigo “não é possível que isso seja normal, todos falam tão bem deste câmbio”, então pesquisei sobre isso na Net, e encontrei diversas queixas deste problema inclusive aqui, vi diversos relatos de que a calibração resolveu, fiz a calibração de manter os 60 km e reduzir, mas não funcionou, fiz tbm a calibração onde se faz um “jump” no conector da injeção e tbm sem resultados, uns 3 dias depois levei o carro na CC, o piloto de destes aqui de São José dos Campos, andou no carro e me disse que alguns Fit’s realmente apresentam este problema, disse que poderia ser coxim, óleo, calibração, talvez ter quer abrir o câmbio, mas que isso não é normal, disse que o primeiro passo era a troca do óleo pelo sistema de “flushing” onde se faz uma troca normal roda 15 min, e depois faz outra, num total de 7 litros de óleo, perguntei o valor deste serviço, e nesse momento cheguei a quase me arrepender pela aquisição rs, 1000 reais!!!, não fechei o serviço, fui pra casa e pesquisei o valor do óleo, o melhor valor foi no ML 65 reais o litro, então na ideia fixa de resolver o problema comprei, assim que chegou levei na oficina do meu padrinho (o que me ajudou muito economicamente), levantei o carro no elevador e para retirar o bujão usei um chave cabo de força para soquete 3/8″, encaixou perfeitamente, fiz a primeira troca, o óleo saiu muito, mais muito escuro, então andei uns 20 min com o carro, já nesse teste o carro ficou 100% parecia mágica, o carro ficou espetacular, mas como eu havia comprado óleo para 2 trocas, e tbm com medo do problema acabar voltando, fiz a segunda troca, calibrei o câmbio mantendo a 60 km/h, e o carro ficou 100%!

    Conclusão, o que resolveu o meu problema foi a troca do óleo (flushing) valor total R$ 455,00 o serviço eu mesmo fiz, o ideal é acompanhar os sintomas do seu carro, o que me ajudou a decidir a trocar o óleo foi que quando o carro estava frio ele quase não apresentava a trepidação, foi ai que eu já exclui os coxim, e antes de gastar dinheiro tente fazer a calibração. Boa sorte à todos!

    • boa noite amigo, tenho um honda fiit 07 automatico , e esta com os mesmos problemas. ao arrancar ele trepida bem como em subida mais íngreme. gostaria de saber quantos litros de oleo saiu na primeira troca e, apos esta, se deixou o motor ligado para circular o oleo ou simplesmente so trocar mesmo e ja andar

  • Por fav ex gor tenho um Honda fit 2004 e ele não está funcionando a ré alguém pode mim ajudar as outras engrenagem estão ótimas passando direitinho

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