Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante : Uma dica importante relacionado a problemas que ocorrem com uma certa frequência com os veículos usados “Honda Fit” em sua primeira versão nos anos de fabricação entre 2004 a 2008 e com câmbio automático CVT .

Esse problema, já relatado por diversos proprietários, e de acordo com nossas consultas em oficinas especializadas em câmbio automático, ocorre geralmente quando a Quilometragem atinge a faixa de 70.000 kms ou mais.

Quais os Sintomas ?

O que ocorre é uma trepidação na hora da saída do veículo, nas retomadas de velocidades ou em subidas um pouco mais íngremes.

Esse tipo de problema as vezes é confundido com problemas relacionados ao coxim do motor e câmbio , entretanto na maioria dos casos na realidade o problema se refere ao óleo de câmbio do carro .

Ao atingir a Quilometragem mais alta, o lubrificante notoriamente perde suas propriedades de lubrificação , gerando esse tipo de problema no funcionamento do veículo.

Qual Alternativa ?

A boa notícia nesse caso, é que na maioria das vezes, não será necessário uma intervenção mecânica maior , sem a necessidade de abrir completamente o câmbio para efetuar o conserto.

A mão de obra para abrir um câmbio é muito cara e as trocas de peças elevam facilmente um reparo em torno de R$ 6 mil reais um conserto completo.

Nesse caso não , o procedimento, antes de se gastar muito dinheiro , seria apenas a troca do óleo de câmbio que deverá ser efetuado 2 vezes para uma completa limpeza do sistema de transmissão do Honda Fit.

Troca-se a primeira vez  e roda uns 15 minutos com o veículo. Em seguida troca-se novamente.

Recomenda-se nesse caso o uso do Óleo Original da Honda para o câmbio CVT .

honda fit cambio automatico problemas

Serão necessários 8 litros para este tipo de serviço. Cada litro deste lubrificante original da Honda custa em torno de R$ 55,00 e a mão de obra para efetuar essa troca em torno de R$ 450,00.

Enfim , essa é uma dica importante , pois muitos mecânicos infelizmente por falta de conhecimento no assunto ou por má fé, acabam diagnosticando esse problema como algo maior gerando gastos desnecessários ao consumidor.

Vídeo Explicativo:

Agora , logo abaixo , acesse o  Vídeo com muitas informações aqui citadas além de outras dicas muito importantes com o Especialista da  Empresa  Cambio Center  . Para Acessar dê um Like Abaixo :

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

abs Rogério Galvão

Unicodono.com.br

 

113 comments

    1. Amigo, não pode colocar no neutro na banguela como se o carro fosse cambio manual em que muitos colocam em ponto morto e deixa o carro descer para economizar combustível. Quando você faz isso com cambio automático, percebe que o carro dá uns trancos e isso pode acarretar problemas graves no cambio CVT que vai lhe custar muita grana para consertar. O N só é correto utilizar quando você está totalmente parado, para depois, colocar a alavanca no P. Quando estiver descendo uma rua, o cambio tem que ficar no D e pé no freio.

      1. Tenho um corsa hatch 1.4 flex modelo premium ano 2008 e estou fazendo uma troca por um honda fit ano 2003 2004 cambio at cvt, minha duvida e a seguinte sera que e uma boa troca? Ou esse fit e ruim?

      2. sempre ouvi dizer que não é bom p/ cx de marcha andar em pto morto com carro automático. Eu tive varios carros c automatico, no brasil a partir de 93 com o Toyota corolla e antes disso no exterior, atualmente tbm tenho um honda automatico, sempre utilizei obponto morto assim como um irmão que tbm faz a uso da famosa bangela, reconheço que tem que se tomar cuidado porque qdo o carro não está engrenado a segurança do controle do mesmo é menor, mas fora isso creio que não há problema.

        1. Amigos, não façam isso! Neutro é APENAS para o carro parado.

          Existem diversos vídeos (além das recomendações das montadoras falando sobre consumo em automáticos) de que não há diferença relevante entre descer com o carro no D ou no N. Aliás é bem o contrário, no próprio manual da Honda vem muito claro que NÃO SE USA NEUTRO COM CARRO EM MOVIMENTO. Descer na “banguela” só funciona com cambio manual.

          Se vocês perceberem, o N sempre fica entre o D (drive) e o R (reverse). Isso é para que haja um “respiro” entre as trocas evitando trancos. Além disso, o N é utilizado quando se precisa descolar o carro em CURTAS distancias (mecanico) ou quando a roda precisa estar solta (caso do mecanico de novo). Isso porque a posição P trava o movimento do carro.

          Enfim, N não se usa para dirigir. Não podemos pensar num carro automático com a cabeça no manual. São mundos diferentes.

      3. Isso, correto. Isso valia prós carros carburados antigos, hoje até mesmo os manuais também deve-se evitar colocar no ponto morto, pois além de não economizar combustível, sua segurança diminui, pois você estaria desativando o freio motor. Carro manual de injeção eletrônica já economiza combustível só em tirar o pé do acelerador, seja manual ou automático.

      4. Por o câmbio manual em neutro (ponto morto) não economiza combustível, pois descer com ele engrenado o motor gira com a força motora dos pneus e as engrenagens o combustível retorna para o tanque, na marcha lenta ele ta consumindo. No câmbio automático é a mesma coisa e pode causar danos na lubrificação das engrenagens.

  1. Boa tarde. Tenho um honda fit e foi feito os procedimentos de troca de ole e programacao de momento ele fica como novo mas o problema volta lentamente no outro dia. Alguém tem uma dica por favor?

    1. Então, o meu tem 90.000km – Honda Fit EX 2008, fiz a troca do óleo e ficou muito bom, mas durou apenas 2 meses, começou a apresentar problema ao ligar o carro, quando colocava no D ou R o carro perdia rotação, parecendo que iria morrer.

      Agora o problema foi o solenoide do cambio automático, bem como a troca de um calço.

      Morri em R$2.200,00.

      Estou rodando com o carro faz 1 semana, vamos ver como ficará, só pq eu iria vendê-lo esse mês, agora começou a apresentar problemas que não apresentou até o momento.

      1. Ja estou no 4° honda, todos velhos 94,98,03 todos civic. Peguei um fit 2012 muito novo andei 600 kms com ele surgiu um vazamento no cambio mas ta na garantia. Ouvi falar tão bem do fit mas decepcionou, espero que não seja corriqueiro esse problema, pois com os civics… só alegria!

    2. O meu foi feito a troca do kit de cambio (fit automatico 2004), no fim o carro voltou a andar, porem vibrando muito na saída, retomada e subidas íngremes, levei de volta a oficina e ele fez o procedimento da troca do óleo, porem o problema persiste, essa dita reprogramação como é feita? eu mesmo posso fazê-la sem prejudicar meu câmbio? Prefiro fazer antes de levar novamente a oficina

  2. Meu Honda fit 2007 ex cvt percebo que sempre ao parar ele no semáforo ele cai muito a rotação do motor mesmo tudo desligado como farol e rádio sempre tento para ele piso freio para pará-lo aí quando ele para ele da leve tranco , já fiz uma troca do olé de câmbio o deve ser .

    1. Pode ser o coxim que fica em baixo da bateria. Retire a bateria e a base dela e você poderá identificar se o componente de borracha que reveste o coxim está avariado. Se estiver qualquer vestígio de anomalia, é este provável caso do solavanco quando acelera. Boa sorte !!!

      1. Tenho um Honda fit 2008 automático,ele liga mais ele não desenvolve.Como se ele não tivesse força pra andar.VC sabe por favor o que devo fazer?

      2. confira também o ar comissionado se esta funcionando perfeito, talvez o rolamento do do cilindro esteja com problema faz vibrar também

    2. Luciano, estou com problema igual, quando paro no farol perda significativa de rotação.
      Você já resolveu ? O que teve que fazer?

          1. Eu estou com o mesmo problema de tranco quando vou acelerar na sinaleira. Vocês conseguirem identificar o que pode ser?

        1. Alguém conseguiu resolver a queda da rotação do fit cvt quando para no semáforo?…o meu as vezes até desacopla a marcha quando a rotação cai…

      1. meu amigo eu tenho um honda fit 2007 automatico tanbem e esta com o mesmo sintoma do seu .
        gostaria de saber se vc descobriu o problema obrigado pela atencao

    3. O meu apresentou o mesmo problema – Solenoide do cambio automático e a troca de um calço.

      Não está apresentando mais problema, mas vamos ver, viajarei essa semana, vamos ver na estrada.

  3. olá tenho um honda fit 1.4 automatico cvt, ele esta trepidando muito o volante que chega a ouvir ate no vidro do motorista, pelo anotação da ultima troca do oleo de cambia, ainda falta 4.000 km para trocar. não tenho mecanico de confiança, onde fica sua oficina quero levar o carro amanha rsrs

  4. Prezado Rogério, Muito obrigado pelas dicas. Tenho um Fit 1.5 2005, comprado “0”, atualmente com 130.000 Km. Semana passada troquei o fluido do câmbio CVT e reprogramei a partida conforme sua orientação. O carro ficou espetacular como era quando novo, sem nenhuma trepidação ao arrancar !! Forte abraço

  5. Obrigado pelas dicas, estou com esse problema, farei a troca do óleo, e espero que dê certo pois quero vendê-lo.
    Obrigado novamente.

  6. Tenho um Honda Fit 2005 e em algumas ocasiões quando vou ligá-lo simplesmente não responde. O Painal acende mas não dá nenhum ruido sonoro. Já levei em oficina e melhora por um tempo e volta novamente o problema. O que vocês recomendam eu fazer?

  7. bom dia, tenho um honda fit 2006/2007, ele esta com um problema, quando o veiculo esta em movimento, entre 80 e 100 km a tração para e o motor fica em alto giro, paro o veiculo e desligo o motor e ele valta a ficar normal, o que pode esta acasionando este defeito, ATT: Geraldo A Frossard

  8. Olá, possuo um fit 2005 quando frio pela manhã eu coloco no D mas ele não sai, aí depois que esquenta ele sai. O que poderia ser? Já troquei o óleo e ele tem 79mil km

    1. Amigo, tive esse mesmo problema com o meu Fit 2004. Eram 2 bobinas defeituosas. Quando levar pede pra ver todas as 8, inclusive as que ficam na parte de baixo. As vezes o auto-elétrico, por não conhecer ou por preguiça não verificam as que ficam por baixo.

      1. Boa noite, estou com problema no meu honda fit 2005, quando frio, coloco no D e não responde, demora pra sair e depois que esquenta fica normal, vi que vc fez um comentário aqui que era bobinas defeituosas, já levei em vários mecânicos, mas nenhum sabe me dizer o problema…socorrooooo!!! meu email roselisorage41@gmail.com obrigada!

      2. bobina que fica em baixo? alem das 8 tem mais? é que meu fit esta dando umas falhadas como se fosse corte de ignição, o mecanico testou as bobinas e trocou uma,,

  9. Boa noite tenho um fit 2008 cvt, e está com um problema chato, o cambio fica desengatanto quando o giro cai, e em R e com ar ligado fica mais frequente , teria alguma dica ou indicação de profissionais no Rio de Janeiro

    1. O meu levei no mecânico de confiança

      Oficina Ludamar Motores – fica na Tijuca – Rua Barão de Mesquita, esquina com a Deputado Soares Filho, antes do Colégio Militar.

      Mas vi que tem algumas oficinas especializas em Honda e Toyota, só resolvi fazer no meu de confiança, pois o preço ficou praticamente o mesmo.

      http://www.hcentro.com.br/localiza.html (fica na Tijuca ou em Niteroi)

  10. Boa noite pessoal, passando aqui para colaborar com minha experiência com a trepidação no CVT, então, recentemente comprei um Fit Ex 2007 CVT, eu nunca havia dirigido um CVT, o carro estava muito bom e tinha uma pequena trepidação nas saídas, o dono do carro disse “isso é normal, levei na CC e me disseram que é característica do câmbio, é só vc sair devagar que não trepida”, não sei se foi a ansiedade de fechar o negócio, mas acabei fechando, depois de uma semana isso começou a me irritar, pensei comigo “não é possível que isso seja normal, todos falam tão bem deste câmbio”, então pesquisei sobre isso na Net, e encontrei diversas queixas deste problema inclusive aqui, vi diversos relatos de que a calibração resolveu, fiz a calibração de manter os 60 km e reduzir, mas não funcionou, fiz tbm a calibração onde se faz um “jump” no conector da injeção e tbm sem resultados, uns 3 dias depois levei o carro na CC, o piloto de destes aqui de São José dos Campos, andou no carro e me disse que alguns Fit’s realmente apresentam este problema, disse que poderia ser coxim, óleo, calibração, talvez ter quer abrir o câmbio, mas que isso não é normal, disse que o primeiro passo era a troca do óleo pelo sistema de “flushing” onde se faz uma troca normal roda 15 min, e depois faz outra, num total de 7 litros de óleo, perguntei o valor deste serviço, e nesse momento cheguei a quase me arrepender pela aquisição rs, 1000 reais!!!, não fechei o serviço, fui pra casa e pesquisei o valor do óleo, o melhor valor foi no ML 65 reais o litro, então na ideia fixa de resolver o problema comprei, assim que chegou levei na oficina do meu padrinho (o que me ajudou muito economicamente), levantei o carro no elevador e para retirar o bujão usei um chave cabo de força para soquete 3/8″, encaixou perfeitamente, fiz a primeira troca, o óleo saiu muito, mais muito escuro, então andei uns 20 min com o carro, já nesse teste o carro ficou 100% parecia mágica, o carro ficou espetacular, mas como eu havia comprado óleo para 2 trocas, e tbm com medo do problema acabar voltando, fiz a segunda troca, calibrei o câmbio mantendo a 60 km/h, e o carro ficou 100%!

    Conclusão, o que resolveu o meu problema foi a troca do óleo (flushing) valor total R$ 455,00 o serviço eu mesmo fiz, o ideal é acompanhar os sintomas do seu carro, o que me ajudou a decidir a trocar o óleo foi que quando o carro estava frio ele quase não apresentava a trepidação, foi ai que eu já exclui os coxim, e antes de gastar dinheiro tente fazer a calibração. Boa sorte à todos!

    1. Boa tarde pessoal,
      Também tenho um Honda Fit EX 2004, com o câmbio tripidando muito nas saídas, entendi o processo das duas trocas de óleo, mas não entendi como fazer fazer essa calibragem/reprogramação do câmbio.
      Estou com pouco dinheiro, o suficiente apenas para comprar os 8 litros de óleo, sendo assim, quero eu mesmo fazer a troca do óleo. A troco do óleo consigo fazer, mas a não sei como fazer essa calibragem/reprogramação da partida(ou câmbio, sei lá), alguém poderia me ensinar como fazer ?

    2. boa noite amigo, tenho um honda fiit 07 automatico , e esta com os mesmos problemas. ao arrancar ele trepida bem como em subida mais íngreme. gostaria de saber quantos litros de oleo saiu na primeira troca e, apos esta, se deixou o motor ligado para circular o oleo ou simplesmente so trocar mesmo e ja andar

    3. Muito obrigado por sua história, irei fazer aqui com o meu!
      Depois de ler todos os relatos, acredito que seja mesmo só a troca 2x do óleo , uma vez que já gastei R$7.000,00 refazendo todo o motor e nada mudou !

      Valeu

    4. Como se faz essa calibração no câmbio? Estou querendo comprar o óleo do câmbio e fazer as duas trocas eu mesmo. Tenho um Fit LX 2006/2007 aut. Que as vezes trepida na arrancada e também dá uns trancos quando estou acelerando principalmente quando está com motor quente. Espero que a troca de óleo e a calibração resolvam.

    5. Nossa, show!!! Tudo explicadinho. Obrigado pelas dicas. Vou fazer o mesmo procedimento. Retirar o bujão, fazer a primeira troca, andar por uns 20 minutos e fazer a segunda troca. Valeu 🙂

  11. comprei um fit 2006 e ele estava com problema no motor então levei a oficina e solucionei o problema no motor, agora é na caixa, quando coloca no D ELE NÃO ARRANCA já trocamos o óleo da caixa colocamos 4 litros de óleo já passou o rastreador e o mecanico falou que não é na caixa, depois que colocou o óleo na caixa vc coloca no D solta o freio ele começa a arrancar e morre. Isto pode ser a caixa?

  12. Ola tenho Fit 2008 CVT e ele em uma aceleração continua acelera sozinho, será que tem algo relacionado ao cambio? Eu mantenho a aceleração por exemplo a 80 e ele oscila sozinho, e agora nas saídas ele não sai como deveria precisa acelerar muito, e arrancado nada. Alguém por favor alguma dica?

    1. Olá boa noite,o meu futuro estava assim.
      Acelerando e logo em seguida,caia a rotacao até que um dia parou de vês. Levei num mecânico de confiança,descobriu que era problemas com o sensor de rotação.
      Coloquei um original,pronto acabou o problema. Espero ter ajudado.

      1. Olá, boa noite! O meu fit 2005 não quer sair qdo está frio, coloco no D e não responde, na ré sai normal, até que ele esquenta e sai, dá uma socada as vezes. Levei num mecânico, aliás em vários e ninguém resolve, o ultimo passou um aparelho e disse que está com avaria no sensor da velocidade, será que é o mesmo problema que o seu? Se for isso, só troca o sensor e quanto vc gastou?

  13. Por fav ex gor tenho um Honda fit 2004 e ele não está funcionando a ré alguém pode mim ajudar as outras engrenagem estão ótimas passando direitinho

  14. Boa noite: Temos Honda Fit 2007 modelo 2008 1.4 8v. Após a revisão dos 70.000km’. O carro no início rodava bem ,uns dias depois começou acender a luz do motor e en seguida começo apresentar intervalos de trepidação, levei imediatamente na concesonaria Honda onde fiz a revisão dos 70.000km ‘ eles me informaram que o carro que tinha que trocar pesas :quatro bobinas de ignição e oito velas no valor de 3000RS. Levamosemoutra oficina e a equipe fez : scanner diagnóstico e determinou que não precisava fazer nenhuma mudança, mais o carro no ascendeu a luz do motor mais continua com pequeno s intervalos de trepidação na caixa do cambio CVT . Gostaria de receber alguma orientação para solucionar esse problema. Muito obrigado pela atenção. Tatiana

  15. Tenho um FIT 2004 CVT 1.4. O carro apresenta um sintoma diferente. Você pisa e o carro demora a responder. Se ligar o ar condiciona então ai que ele não vai mesmo. Já verifiquei com o meu mecânico de confiança e já trocamos o plator, coxins, óleo do câmbio, parte elétrica, sensor de rotação, borboleta, etc, etc. e nada do carro melhorar e a única coisa que falta é abrir o câmbio, que por sinal é o que o meu mecânico me disse agora. Alguém já teve este problema? Antes e abrir o câmbio?

    1. Leve em uma oficina e peça para fazer um diagnostico nas bobinas com um aparelho chamado oscloscópio, talvez pode ser problema nas bobinas. Tem outra, as bobinas deste carro e interligada à caixa de fusiveis interna, peça tambem para repor todos os fusiveis faltantes e ver se não nenhum queimado (não custa tentar e é barato).

  16. Olá, boa tarde.
    Tenho um New fit 2009 automático.
    Ao mudar a marcha do D para o R ele dá um tranco, e tbem quando engata D e tira o pé do freio parece que ele dá um ” pulinho ” pra frente..
    Isso é normal???
    Estou com dúvida pois comprei o carro há 2 meses..
    Alguém pode me orientar?!?!
    Desde já obrigado a todos

  17. Honda Fit EX 2008 – 90.000KM

    O meu veículo apresentava trepidação ao sair e ao subir uma ladeira.

    Após a troca do óleo do cambio automático o problema foi resolvido, fiz no meu mecânico de confiança, carro ficou ótimo, porém após 2 meses, o carro começou a apresentar problema ao ligá-lo e sair da inércia, assim que engatava o D ou a R, o carro perdia a rotação do motor, parecendo que iria morrer, ele ficava engasgando, porém andava.

    Levei no mecânico e o problema foi no solenoide do cambio automático e troquei um calço do cambio, indaguei se poderia ser a bobina, pois vi alguns relatos no youtube, entretanto, não era, o problema era no solenoide mesmo. Fiz a troca faz a 2 semanas e o problema foi resolvido. Gastei R$2.200,00 (solenoide, calço e mão de obra).

    A troca de óleo de cambio automático está com um preço bom nessa oficina:

    http://www.hcentro.com.br/

    Liguei para lá para pegar o orçamento, mas preferi levar no meu de confiança, que cobrou praticamente o mesmo valor, mas aproveitei para trocar os dois amortecedores traseiros, custo com mão de obra e peça desses dois serviços foi de R$1.900,00.

    1. Cara, esse carro é o melhor que eu já tive. Tudo de bom. Esse teu mecânico aí, não sei não. Esse segundo sintoma que vc descreveu, aconteceu com o meu fit e era só as velas oxidadas. E os amortecedores traseiros custam 170,00 cada da marca NAKATA e 220,00 cada do original, mais uns 100,00 de mão de obra.

    1. boa noite, sou de Aracaju-se
      tenho um Honda fit 2008 e ele esta patinando as marchas pra frente a RÉ esta ótima!
      já troquei o óleo ,mas não resolveu.

    2. Boa noite Matheus! Tenho o mesmo problema ao acelerar parece que está patinando, me responde por favor como foi que você resolveu esse problema?

  18. BOM DIA QUERIA SABER COMO CALIBRAR UMA CAIXA DA HONTA FIT 2006 COM CVT E OUTRA PERGUNTEI NA HONDA QUANTOS LITROS IA NA CAIXA ELE DISSE QUE É 3 LITROS ELE PEGA 5 LITROS ELE FALOU QUE NÃO PRECISAVA TROCAR TODOS DA CAIXA A NÃO SER QUE PRECISA CALIBRAR, QUERIA UMA ORIENTAÇÃO SOUBRE A CAIXA, (OBS) PRECISA ABRIR A CAIXA OU TIRAR DO LUGAR E FICA CARO POR FAVOR QUERO UMA RESPOSTA SINCERA OK ELE NÃO TREPIDA SE SAIR DEVAGAR NÃO ACONTECE NADA
    ABRAÇO WILSON DE ANGRA

    1. Olá sou Wilson de angra vi varios relato de calibragem de embreagem o meu é automatico com cvt 2005,sera que trocar o o oléo e andar 60 km só ligar o farolete e depois para e ligar de novo vai calibrar,estou querendo trocar o oléo da caixa que vou viajar uns 1200 km, quando trocar vou fazer esse procedimento de andar 60 km na subida depois para e ligar vou ver se vai dar certo,quando fui na honda perguntei quando deveria fazer outra troca ele me disse fazer com 40.000 só trocar 3 litros e o oléo tem que ser original cvt (AZT1) PARA CVT) só esse oléo que serve não colocar outro sem ser original eu acho que esta na hora de trocar,quando faço a troca ele para de trepidar,já troquei velas coxim da caixa e agora vou trocar porque vou fazer uma viagem de 1200km de novo

  19. Olá ,Gente tenho um carro Vectra 2008 expression câmbio automático porém todas as opções do câmbio está piscando ,porém eu já arrumei o câmbio uma vez e me cobraram 4.000,00 na hora ficou bom depois começou a piscar todas opções do câmbio !
    E por esse motivo de piscar todas ás opções do câmbio o carro n são do lugar.
    Obs;nunca troquei o óleo do motor,sou a segunda dona do carro.
    Já estou desanimada estou pensando em vender:/

  20. Olá tenho um Honda fit 2007 automático ele acelera e não passa de 40 km não tem continuidade de velocidade e o rpm sobe muito alguém sabe me dizer o que é por favor

    1. bom dia amigão vc já falou com mecanico,eu tenho honnda fit 2005 e tem um barulho pensei que era valvulas e não era se seu carro perdi potencia na subida ver se é os tucho,o meu não perde apotencia ele anda bem na subida,pedi pra seu mecanico dar uma olhada nois tuchos ele deve esta gasto e parece que as valvulas

  21. Tem um Honda Fiat 1.4 2004 quando ponho a macha no D ele cai a rotacao do motor e fica tremendo e fazendo barulho na caixa o que pode ser alguem sabe me falar

    1. Tem um Honda Fiat 1.4 2005/2006 quando ponho a macha no D ele cai a rotacao do motor e fica tremendo e fazendo barulho na caixa, quando ligo o ar fica muito pior. o que pode ser???? alguem sabe me falar???
      Por favor!!!!

  22. ALGUÉM JÁ DESCOBRIU QUE DEFEITO É ESSE POR FAVOR????

    Olá, possuo um fit 2005 quando frio pela manhã eu coloco no D mas ele não sai, aí depois que esquenta ele sai. O que poderia ser? Já troquei o óleo e ele tem 79mil km

    1. olá amigo ele esta frio e não anda, espere ele esquentar e apagar a luz vermelha ,se não quiser esperar sai devagar até apagar a luz vermelha que tudo vai dar certo ok abraço(OBS) não saia com muita força acelere devagar até apagar a luz abraço

  23. Tenho um honda fit 2005 automatico, ja passamos o scaner e consta tudo ok, porem ao antingir 2 mil giros parece que o carro perde a pressao do cambio perde a forca e retoma rapidamente dando uns trancos… Nao sei mais o que fazer. se alguem tiver uma dica eu agradeço..

  24. olá, tenho um fit 2008 aut, o carro as vezes dá uma falhada, parece que quando vai trocar a marcha, já tive esse mesmo problema 6 meses atras e eram as velas, foram trocadas e ficou ótimo, porém o mesmo problema voltou. Ele falha de vez em quando, não é sempre, estou com esse carro a 1 ano e meio e nunca troquei esse oleo de cambio, alguem sabe se poder ser isso essa falha?

    1. tenho um Honda fita 1.4 2006 quando esquenta o motor eu coloco o d acelero e não sai do lugar
      só funciona a respeito

  25. FIT 2005 com CVT: de uns meses pra cá, pela manhã na primeira ligada ao manobrar na garagem do prédio, ele não anda prá frente, só de ré. Aos poucos ele vai dando uns trancos pra frente até que ao fim de uns 4 a 5 minutos de troca de ré-pra frente -ré-pra frente ele firma e vai embora.
    Uso Óleo da transmissão original Honda e o nível está correto.
    Alguem tem idéia do que pode ser isto?

    1. Talvez não tenha sido muito claro o barulho ocorre imediatamente após a troca da marcha segundo após ele roda normalmente, mas, se mudar a marcha novamente o ruído novamente ocorre.
      Somente após 15 min dele ligado é que posso trocar as marchas sem que ele “grite”.

  26. Excelente dica, tenho um honda fit 2008 automático. Está trepidando na saída, levei no mecânico, ele trocou os coxins, não resolveu o problema e de cara já falou já falou em trocar a caixa de câmbio. Agora vou levar em outro mecânico, más ante vou levar num especialista em ar condicionado.
    Parabéns pela matéria.

  27. Ola, comprei um fit 2007/2008 com 80 Km, fiquei feliz na primeira semana. Porem estou com ele, menos de 1 mês e estou me arrependendo de ter comprado.
    Qd comprei, fiz o teste drive que estava nota 10, estava bem mascarado.
    Porem de 2 semana pra cá, esta dando pau.
    Fiquei sem aceleração e acendeu a luz de injeção, ele é automático.
    Porem esta dando uns corte, quando sai de segunda a terceira marcha, mas a falha é pouca. Porem qd ligo o ar e coloco no numero 3, o corte piora ate segura o carro pra sair. E vai cortando por um bom tempo, ai pego uma reta ele para, passo por uma lombada começa a cortar, pego uma subida corta de primeira depois se alinha. Alguém ja passou por isso?
    Pq estou triste com esse presente de Natal.

  28. Olá! Tenho um fit 2006 e quando o motor do carro aquece o cambio engata mas o carro não anda….assim que o motor esfria ele volta a funcionar! Alguém pode me aconselhar? Obrigada!!

  29. Tenho um Honda Fit 2006 1.5 Aut . Quando paro em uma subida íngreme , ele não consegue arrancar ? O que pode ser ? Me disseram que poder ser as 3 solenóides . Qual sua opinião ?

    1. o meu carro, Honda fit 1.3 esta com problema na caixa automatica. O D permanece a pisca e depois de aquecido o fluido da caixa automatica ele demora desenvolver. Ja troquei o oleo seguindo o pocedimento acima ilustrado.
      Qual seria o conselho?

  30. Boa pessoal sobre o modelo 2008 vtec é bom? Estou fechando negócio com um . Km está em 150mil andei ele não apresentou, mas se por acaso acontecer essa trepidacao o procedimento seria o msm?

  31. Boa tarde, me chamo Edilson,

    Tenho um Honda fit 2005, CVT quando coloco em (D) o mesmo faz um barulho diferente como se tivesse algo solto.
    Isso só ocorre em (D) nas demais posições do câmbio não.
    O que pode ser?

  32. Boa tarde.
    Essa informação não procede.
    Li muito e tive o mesmo problema com meu Fit 2004.
    Porém, o que existe mesmo é um erro de fabricação nas bobinas deste modelo.
    Cada bobina custa em média R$500 e são 8 bobinas.
    Porém, o que funcionou pra mim foi, desmontei a tampa do motor, com auxílio de simples ferramentas destaquei o contato elétrico de cada bobina, removi o parafuso que prende cada bobina, removi as bobinas e limpei cada uma delas, com limpa contato, cotonete, escova de dente entre outros.
    Após a limpeza e lubrificação das peças, ainda estiquei um pouco a mola de cada bobina… isso deve ter uns 2 anos mais ou menos… nunca mais falhou… gastei nada e ficou perfeito.
    Tentem que vale a pena… abs

  33. Será que alguém pode ajudar. O meu 2004 câmbio CVT foi trocado o óleo. Aproximadamente 8 litros.

    Ele está fazendo forte ruído (lembra engrenagens em rotação colidindo) assim que liga nas trocas de marcha. Seja na mudança de P->R ou R->N>D.

    Após alguns poucos minutos rodando o ruído desaparece e o carro funciona como se nada tivesse acontecendo…

    Foi usado óleo original e correto e foi trocado o filtro interno… Segundo a oficina também fizeram a tal da reprogramação…

  34. Adquiri um Honda Fit 2013 há 2 meses, fiz troca de óleo de cambio e motor de imediato já que estava adquirindo um veiculo de uma pessoa não conhecida e pq o carro estava com 100 mil rodado, essa semana encostei o carro para ser feito um concerto na partida a frio que não estava injetando combustível, eles desligaram bateria e mexeram na parte elétrica do mesmo, quando fui buscar o veiculo, ao ligar o carro fui colocar no D ele deu tranco no cambio, achei bem estranho, ao acelerar não saia do lugar pois não tinha aceleração, desliguei o carro e voltei a ligar novamente e tudo ficou normalizado sem trancos no cambio e aceleração normal, ou seja, depois que deixo o carro desligado por uns 20 minutos o problema volta quando ligo, ai tenho que desligar e religar para normalizar, o que poderia ser isso?

  35. Boa noite ..tenho ronda fit 07 automático as veses ele eacapa a re e tambem percebo uma leve vibraçao ao sair depois q ele muda de marcha nao apresemta mais ..seria um caso uma troca do fluido resoveria ??obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.