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Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Honda Fit problema Câmbio Automático – Dica importante !!

Amigos do Unicodono.com.br , uma dica importante relacionado a problemas que ocorrem com uma certa frequência com os veículos usados Honda Fit em sua primeira versão nos  anos de 2004 a 2008 e com câmbio automático CVT . Esse problema, já relatado por diversos proprietários, e de acordo com nossas consultas em oficinas especializadas em câmbio automático , ocorre geralmente quando a Kilometragem atinge a faixa de 70.000 kms ou mais.

O que ocorre é uma trepidação na hora da saída do veículo , nas retomadas de velocidades ou em subidas um pouco mais íngremes. Esse tipo de problema as vezes é confundido com problemas relacionados ao coxim do motor e câmbio . Mas na maioria dos casos na realidade o problema se refere ao óleo de câmbio do carro .

Ao atingir a kilometragem mais alta, o lubrificante notoriamente perde suas propriedades de lubrificação , gerando esse tipo de problema no funcionamento do veículo. A boa notícia nesse caso, é que na maioria das vezes, não será necessário uma intervenção mecânica maior , sem a necessidade de abrir completamente o câmbio para efetuar o conserto. A mão de obra para abrir um câmbio é muito cara e as trocas de peças elevam facilmente um reparo em torno de R$ 6 mil reais um conserto completo.

Nesse caso não , o procedimento, antes de se gastar muito dinheiro , seria apenas a troca do óleo de câmbio que deverá ser efetuado 2 vezes para uma completa limpeza do sistema de transmissão do Honda Fit.  troca-se a primeira vez  e roda uns 15 minutos com o veículo. Em seguida troca-se novamente. Recomenda-se nesse caso o uso do Óleo Original da Honda para o câmbio CVT .

Serão necessários 8 litros para este tipo de serviço. Cada litro deste lubrificante original da Honda custa em torno de R$ 45,00 e a mão de obra para efetuar essa troca em torno de R$ 450,00.

Enfim , essa é uma dica importante , pois muitos mecânicos infelizmente por falta de conhecimento no assunto ou por má fé , acabam diagnosticando esse problema como algo maior gerando gastos desnecessários ao consumidor.

Agora , logo abaixo , acesse o  Vídeo com muitas informações aqui citadas além de outras dicas muito importantes com o Especialista da  Empresa  Cambio Center  . Para Acessar dê um Like Abaixo :

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abs Rogério Galvão

Unicodono.com.br

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71 Comentários

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    • Amigo, não pode colocar no neutro na banguela como se o carro fosse cambio manual em que muitos colocam em ponto morto e deixa o carro descer para economizar combustível. Quando você faz isso com cambio automático, percebe que o carro dá uns trancos e isso pode acarretar problemas graves no cambio CVT que vai lhe custar muita grana para consertar. O N só é correto utilizar quando você está totalmente parado, para depois, colocar a alavanca no P. Quando estiver descendo uma rua, o cambio tem que ficar no D e pé no freio.

      • Tenho um corsa hatch 1.4 flex modelo premium ano 2008 e estou fazendo uma troca por um honda fit ano 2003 2004 cambio at cvt, minha duvida e a seguinte sera que e uma boa troca? Ou esse fit e ruim?

      • sempre ouvi dizer que não é bom p/ cx de marcha andar em pto morto com carro automático. Eu tive varios carros c automatico, no brasil a partir de 93 com o Toyota corolla e antes disso no exterior, atualmente tbm tenho um honda automatico, sempre utilizei obponto morto assim como um irmão que tbm faz a uso da famosa bangela, reconheço que tem que se tomar cuidado porque qdo o carro não está engrenado a segurança do controle do mesmo é menor, mas fora isso creio que não há problema.

  • Boa tarde. Tenho um honda fit e foi feito os procedimentos de troca de ole e programacao de momento ele fica como novo mas o problema volta lentamente no outro dia. Alguém tem uma dica por favor?

    • Então, o meu tem 90.000km – Honda Fit EX 2008, fiz a troca do óleo e ficou muito bom, mas durou apenas 2 meses, começou a apresentar problema ao ligar o carro, quando colocava no D ou R o carro perdia rotação, parecendo que iria morrer.

      Agora o problema foi o solenoide do cambio automático, bem como a troca de um calço.

      Morri em R$2.200,00.

      Estou rodando com o carro faz 1 semana, vamos ver como ficará, só pq eu iria vendê-lo esse mês, agora começou a apresentar problemas que não apresentou até o momento.

    • O meu foi feito a troca do kit de cambio (fit automatico 2004), no fim o carro voltou a andar, porem vibrando muito na saída, retomada e subidas íngremes, levei de volta a oficina e ele fez o procedimento da troca do óleo, porem o problema persiste, essa dita reprogramação como é feita? eu mesmo posso fazê-la sem prejudicar meu câmbio? Prefiro fazer antes de levar novamente a oficina

  • Meu Honda fit 2007 ex cvt percebo que sempre ao parar ele no semáforo ele cai muito a rotação do motor mesmo tudo desligado como farol e rádio sempre tento para ele piso freio para pará-lo aí quando ele para ele da leve tranco , já fiz uma troca do olé de câmbio o deve ser .

  • olá tenho um honda fit 1.4 automatico cvt, ele esta trepidando muito o volante que chega a ouvir ate no vidro do motorista, pelo anotação da ultima troca do oleo de cambia, ainda falta 4.000 km para trocar. não tenho mecanico de confiança, onde fica sua oficina quero levar o carro amanha rsrs

  • Prezado Rogério, Muito obrigado pelas dicas. Tenho um Fit 1.5 2005, comprado “0”, atualmente com 130.000 Km. Semana passada troquei o fluido do câmbio CVT e reprogramei a partida conforme sua orientação. O carro ficou espetacular como era quando novo, sem nenhuma trepidação ao arrancar !! Forte abraço

  • Tenho um Honda Fit 2005 e em algumas ocasiões quando vou ligá-lo simplesmente não responde. O Painal acende mas não dá nenhum ruido sonoro. Já levei em oficina e melhora por um tempo e volta novamente o problema. O que vocês recomendam eu fazer?

  • bom dia, tenho um honda fit 2006/2007, ele esta com um problema, quando o veiculo esta em movimento, entre 80 e 100 km a tração para e o motor fica em alto giro, paro o veiculo e desligo o motor e ele valta a ficar normal, o que pode esta acasionando este defeito, ATT: Geraldo A Frossard

  • Olá, possuo um fit 2005 quando frio pela manhã eu coloco no D mas ele não sai, aí depois que esquenta ele sai. O que poderia ser? Já troquei o óleo e ele tem 79mil km

  • Boa noite tenho um fit 2008 cvt, e está com um problema chato, o cambio fica desengatanto quando o giro cai, e em R e com ar ligado fica mais frequente , teria alguma dica ou indicação de profissionais no Rio de Janeiro

  • Boa noite pessoal, passando aqui para colaborar com minha experiência com a trepidação no CVT, então, recentemente comprei um Fit Ex 2007 CVT, eu nunca havia dirigido um CVT, o carro estava muito bom e tinha uma pequena trepidação nas saídas, o dono do carro disse “isso é normal, levei na CC e me disseram que é característica do câmbio, é só vc sair devagar que não trepida”, não sei se foi a ansiedade de fechar o negócio, mas acabei fechando, depois de uma semana isso começou a me irritar, pensei comigo “não é possível que isso seja normal, todos falam tão bem deste câmbio”, então pesquisei sobre isso na Net, e encontrei diversas queixas deste problema inclusive aqui, vi diversos relatos de que a calibração resolveu, fiz a calibração de manter os 60 km e reduzir, mas não funcionou, fiz tbm a calibração onde se faz um “jump” no conector da injeção e tbm sem resultados, uns 3 dias depois levei o carro na CC, o piloto de destes aqui de São José dos Campos, andou no carro e me disse que alguns Fit’s realmente apresentam este problema, disse que poderia ser coxim, óleo, calibração, talvez ter quer abrir o câmbio, mas que isso não é normal, disse que o primeiro passo era a troca do óleo pelo sistema de “flushing” onde se faz uma troca normal roda 15 min, e depois faz outra, num total de 7 litros de óleo, perguntei o valor deste serviço, e nesse momento cheguei a quase me arrepender pela aquisição rs, 1000 reais!!!, não fechei o serviço, fui pra casa e pesquisei o valor do óleo, o melhor valor foi no ML 65 reais o litro, então na ideia fixa de resolver o problema comprei, assim que chegou levei na oficina do meu padrinho (o que me ajudou muito economicamente), levantei o carro no elevador e para retirar o bujão usei um chave cabo de força para soquete 3/8″, encaixou perfeitamente, fiz a primeira troca, o óleo saiu muito, mais muito escuro, então andei uns 20 min com o carro, já nesse teste o carro ficou 100% parecia mágica, o carro ficou espetacular, mas como eu havia comprado óleo para 2 trocas, e tbm com medo do problema acabar voltando, fiz a segunda troca, calibrei o câmbio mantendo a 60 km/h, e o carro ficou 100%!

    Conclusão, o que resolveu o meu problema foi a troca do óleo (flushing) valor total R$ 455,00 o serviço eu mesmo fiz, o ideal é acompanhar os sintomas do seu carro, o que me ajudou a decidir a trocar o óleo foi que quando o carro estava frio ele quase não apresentava a trepidação, foi ai que eu já exclui os coxim, e antes de gastar dinheiro tente fazer a calibração. Boa sorte à todos!

    • Boa tarde pessoal,
      Também tenho um Honda Fit EX 2004, com o câmbio tripidando muito nas saídas, entendi o processo das duas trocas de óleo, mas não entendi como fazer fazer essa calibragem/reprogramação do câmbio.
      Estou com pouco dinheiro, o suficiente apenas para comprar os 8 litros de óleo, sendo assim, quero eu mesmo fazer a troca do óleo. A troco do óleo consigo fazer, mas a não sei como fazer essa calibragem/reprogramação da partida(ou câmbio, sei lá), alguém poderia me ensinar como fazer ?

    • boa noite amigo, tenho um honda fiit 07 automatico , e esta com os mesmos problemas. ao arrancar ele trepida bem como em subida mais íngreme. gostaria de saber quantos litros de oleo saiu na primeira troca e, apos esta, se deixou o motor ligado para circular o oleo ou simplesmente so trocar mesmo e ja andar

    • Muito obrigado por sua história, irei fazer aqui com o meu!
      Depois de ler todos os relatos, acredito que seja mesmo só a troca 2x do óleo , uma vez que já gastei R$7.000,00 refazendo todo o motor e nada mudou !

      Valeu

    • Como se faz essa calibração no câmbio? Estou querendo comprar o óleo do câmbio e fazer as duas trocas eu mesmo. Tenho um Fit LX 2006/2007 aut. Que as vezes trepida na arrancada e também dá uns trancos quando estou acelerando principalmente quando está com motor quente. Espero que a troca de óleo e a calibração resolvam.

    • Nossa, show!!! Tudo explicadinho. Obrigado pelas dicas. Vou fazer o mesmo procedimento. Retirar o bujão, fazer a primeira troca, andar por uns 20 minutos e fazer a segunda troca. Valeu 🙂

  • comprei um fit 2006 e ele estava com problema no motor então levei a oficina e solucionei o problema no motor, agora é na caixa, quando coloca no D ELE NÃO ARRANCA já trocamos o óleo da caixa colocamos 4 litros de óleo já passou o rastreador e o mecanico falou que não é na caixa, depois que colocou o óleo na caixa vc coloca no D solta o freio ele começa a arrancar e morre. Isto pode ser a caixa?

  • Ola tenho Fit 2008 CVT e ele em uma aceleração continua acelera sozinho, será que tem algo relacionado ao cambio? Eu mantenho a aceleração por exemplo a 80 e ele oscila sozinho, e agora nas saídas ele não sai como deveria precisa acelerar muito, e arrancado nada. Alguém por favor alguma dica?

  • Por fav ex gor tenho um Honda fit 2004 e ele não está funcionando a ré alguém pode mim ajudar as outras engrenagem estão ótimas passando direitinho

  • Boa noite: Temos Honda Fit 2007 modelo 2008 1.4 8v. Após a revisão dos 70.000km’. O carro no início rodava bem ,uns dias depois começou acender a luz do motor e en seguida começo apresentar intervalos de trepidação, levei imediatamente na concesonaria Honda onde fiz a revisão dos 70.000km ‘ eles me informaram que o carro que tinha que trocar pesas :quatro bobinas de ignição e oito velas no valor de 3000RS. Levamosemoutra oficina e a equipe fez : scanner diagnóstico e determinou que não precisava fazer nenhuma mudança, mais o carro no ascendeu a luz do motor mais continua com pequeno s intervalos de trepidação na caixa do cambio CVT . Gostaria de receber alguma orientação para solucionar esse problema. Muito obrigado pela atenção. Tatiana

  • Tenho um FIT 2004 CVT 1.4. O carro apresenta um sintoma diferente. Você pisa e o carro demora a responder. Se ligar o ar condiciona então ai que ele não vai mesmo. Já verifiquei com o meu mecânico de confiança e já trocamos o plator, coxins, óleo do câmbio, parte elétrica, sensor de rotação, borboleta, etc, etc. e nada do carro melhorar e a única coisa que falta é abrir o câmbio, que por sinal é o que o meu mecânico me disse agora. Alguém já teve este problema? Antes e abrir o câmbio?

    • Leve em uma oficina e peça para fazer um diagnostico nas bobinas com um aparelho chamado oscloscópio, talvez pode ser problema nas bobinas. Tem outra, as bobinas deste carro e interligada à caixa de fusiveis interna, peça tambem para repor todos os fusiveis faltantes e ver se não nenhum queimado (não custa tentar e é barato).

  • Olá, boa tarde.
    Tenho um New fit 2009 automático.
    Ao mudar a marcha do D para o R ele dá um tranco, e tbem quando engata D e tira o pé do freio parece que ele dá um ” pulinho ” pra frente..
    Isso é normal???
    Estou com dúvida pois comprei o carro há 2 meses..
    Alguém pode me orientar?!?!
    Desde já obrigado a todos

  • Honda Fit EX 2008 – 90.000KM

    O meu veículo apresentava trepidação ao sair e ao subir uma ladeira.

    Após a troca do óleo do cambio automático o problema foi resolvido, fiz no meu mecânico de confiança, carro ficou ótimo, porém após 2 meses, o carro começou a apresentar problema ao ligá-lo e sair da inércia, assim que engatava o D ou a R, o carro perdia a rotação do motor, parecendo que iria morrer, ele ficava engasgando, porém andava.

    Levei no mecânico e o problema foi no solenoide do cambio automático e troquei um calço do cambio, indaguei se poderia ser a bobina, pois vi alguns relatos no youtube, entretanto, não era, o problema era no solenoide mesmo. Fiz a troca faz a 2 semanas e o problema foi resolvido. Gastei R$2.200,00 (solenoide, calço e mão de obra).

    A troca de óleo de cambio automático está com um preço bom nessa oficina:

    http://www.hcentro.com.br/

    Liguei para lá para pegar o orçamento, mas preferi levar no meu de confiança, que cobrou praticamente o mesmo valor, mas aproveitei para trocar os dois amortecedores traseiros, custo com mão de obra e peça desses dois serviços foi de R$1.900,00.

    • Cara, esse carro é o melhor que eu já tive. Tudo de bom. Esse teu mecânico aí, não sei não. Esse segundo sintoma que vc descreveu, aconteceu com o meu fit e era só as velas oxidadas. E os amortecedores traseiros custam 170,00 cada da marca NAKATA e 220,00 cada do original, mais uns 100,00 de mão de obra.

    • boa noite, sou de Aracaju-se
      tenho um Honda fit 2008 e ele esta patinando as marchas pra frente a RÉ esta ótima!
      já troquei o óleo ,mas não resolveu.

  • BOM DIA QUERIA SABER COMO CALIBRAR UMA CAIXA DA HONTA FIT 2006 COM CVT E OUTRA PERGUNTEI NA HONDA QUANTOS LITROS IA NA CAIXA ELE DISSE QUE É 3 LITROS ELE PEGA 5 LITROS ELE FALOU QUE NÃO PRECISAVA TROCAR TODOS DA CAIXA A NÃO SER QUE PRECISA CALIBRAR, QUERIA UMA ORIENTAÇÃO SOUBRE A CAIXA, (OBS) PRECISA ABRIR A CAIXA OU TIRAR DO LUGAR E FICA CARO POR FAVOR QUERO UMA RESPOSTA SINCERA OK ELE NÃO TREPIDA SE SAIR DEVAGAR NÃO ACONTECE NADA
    ABRAÇO WILSON DE ANGRA

  • Olá ,Gente tenho um carro Vectra 2008 expression câmbio automático porém todas as opções do câmbio está piscando ,porém eu já arrumei o câmbio uma vez e me cobraram 4.000,00 na hora ficou bom depois começou a piscar todas opções do câmbio !
    E por esse motivo de piscar todas ás opções do câmbio o carro n são do lugar.
    Obs;nunca troquei o óleo do motor,sou a segunda dona do carro.
    Já estou desanimada estou pensando em vender:/

  • Olá tenho um Honda fit 2007 automático ele acelera e não passa de 40 km não tem continuidade de velocidade e o rpm sobe muito alguém sabe me dizer o que é por favor

  • Tem um Honda Fiat 1.4 2004 quando ponho a macha no D ele cai a rotacao do motor e fica tremendo e fazendo barulho na caixa o que pode ser alguem sabe me falar

    • Tem um Honda Fiat 1.4 2005/2006 quando ponho a macha no D ele cai a rotacao do motor e fica tremendo e fazendo barulho na caixa, quando ligo o ar fica muito pior. o que pode ser???? alguem sabe me falar???
      Por favor!!!!

  • ALGUÉM JÁ DESCOBRIU QUE DEFEITO É ESSE POR FAVOR????

    Olá, possuo um fit 2005 quando frio pela manhã eu coloco no D mas ele não sai, aí depois que esquenta ele sai. O que poderia ser? Já troquei o óleo e ele tem 79mil km

  • Tenho um honda fit 2005 automatico, ja passamos o scaner e consta tudo ok, porem ao antingir 2 mil giros parece que o carro perde a pressao do cambio perde a forca e retoma rapidamente dando uns trancos… Nao sei mais o que fazer. se alguem tiver uma dica eu agradeço..

  • olá, tenho um fit 2008 aut, o carro as vezes dá uma falhada, parece que quando vai trocar a marcha, já tive esse mesmo problema 6 meses atras e eram as velas, foram trocadas e ficou ótimo, porém o mesmo problema voltou. Ele falha de vez em quando, não é sempre, estou com esse carro a 1 ano e meio e nunca troquei esse oleo de cambio, alguem sabe se poder ser isso essa falha?

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