fbpx
Carros Novos Lançamentos

Lançamentos de carros em 2020: Novas tendências?

Lançamentos de carros em 2020: Novas tendências?

O ano de 2019 ficou marcado pela renovação de inúmeros modelos de carros que fizeram história, como o Toyota Corolla, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Mas o ano de 2020 promete ter uma onda de lançamentos, com novidades em veículos populares, bem como automóveis de luxo, nas mais diversas faixas de preço.

Mais de 70 novos modelos são esperados, o que demonstra a confiança do setor no crescimento econômico do país para os próximos anos.

Muito disso, deve-se à aprovação da Rota 2030, programa voltado ao setor automotivo que cria regras e oferece benefício fiscal para as montadoras.

Diante disso, são várias tendências para carros executivos de luxo, veículos populares, picapes e SUVs – ou seja, automóveis para todos os gostos, classes sociais e preferências.

Inclusive modelos com funcionamento por energia elétrica, para os consumidores que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.

A seguir, confira uma lista dos principais lançamentos de carros em 2020 e as novas tendências do futuro!

1 – Vw E-Up! (Elétrico)

Entre os modelos de carros populares, o Up!, da Volkswagen chega para disputar o segmento de hatches subcompactos no Brasil. O automóvel está disponível nas versões 1.0, Connect e Xtreme.

up eletrico

O modelo elétrico atualizado para o ano de 2020 conta com um motor de 82 cv, com alcance de 260 km e carregamento rápido de 40 kW.

A proposta do Up! é oferecer um carro de baixo custo no mercado de elétricos, competindo com o Nissan Leaf e Renault Zoe.

Os subcompactos estão em alta, muito por conta de seu formato reduzido, que acompanha as tendências do consumidor atual, disposto a investir em um veículo menor, diante do aumento da frota, especialmente nas grandes cidades.

up eletrico

Em conjunto, o Up! também atende às necessidades dos compradores preocupados com a natureza, porém em uma versão mais econômica, visto que os carros elétricos costumam ter um preço de investimento muito maior.

Lançamentos de carros em 2020

2 -Chevrolet Onix RS

O Onix ficou conhecido como um dos carros mais vendidos no Brasil em 2019. Espaçoso e econômico, o carro também tem um preço acessível para a troca de óleo hidráulico 32, bem como peças e componentes, quando necessário.

Chevrolet Onix RS

Por isso, o modelo tornou-se o queridinho dos brasileiros. Diante disso, a Chevrolet prepara uma versão inédita para 2020: o Onix RS.

O hatch conta com um visual escurecido, grade, emblemas e rodas na cor preta. Além disso, possui um aerofólio proeminente e spoilers no para-choque.

Os bancos também foram modificados, com emblema da marca em e costuras vermelhas.

O Onix RS possui um visual mais agressivo, porém o motor permanece o mesmo: 1.0 de 116 cv. Contudo, a versão possui câmbio manual com seis marchas.

Lançamentos de carros em 2020

3 – Toyota Corolla 2020 Híbrido

O novo Toyota Corolla chega à sua 12a geração, depois de cinco anos. O sedã é um dos preferidos dos consumidores brasileiros que buscam por requinte, inclusive para pessoas que desejam fazer blindagem de vidros automotivos.

corolla hibrido

O trunfo é a tecnologia híbrida flex. Além disso, o novo Corolla 2020 também conta com:

Motor 1.8 flex;
101 cv;
14,5 kgfm de torque;
Dois motores elétricos;
Câmbio CVT

Além disso, o design novo proporcionou um incremento de 60% na rigidez tradicional do veículo, tornando o carro muito mais resistente.

Ou seja, será possível economizar muito com trabalhos de martelinho de ouro!

Lançamentos de carros em 2020

4 – Hyundai HB20 2020

A remodelação do modelo Hyundai HB20 conta com novos acessórios de fábrica e um design moderno, para competir com os hatches de alto padrão no mercado brasileiro.

Hyundai HB20 2020

É possível encontrar modelos com motores antigos de 1.0 e de 3 cilindros, para rendimento de 80 cv e 10,2 kgfm com etanol, ou 75 cv e 9,5 kgfm a gasolina. Ou então, com motor de 1.6 cilindros, 130 cv e 16,5 kgfm com etanol.

A versão de entrada do ano de 2020 conta com freios ABS, computador de bordo e retrovisores elétricos, para maior comodidade dos motoristas.
Conclusão
O ano de 2020 está com a promessa de reformulações em antigos modelos de carros, com versões mais econômicas, resistentes e ambientalmente sustentáveis.

Tudo isso para atender o consumidor brasileiro preocupado com o desenvolvimento, conforto e respeito ao meio ambiente.

Dessa forma, as empresas de automóveis estão adaptando suas frotas, oferecendo carros híbridos, flex e com funcionamento por energia elétrica, demonstrando a revolução do segmento automotivo no Brasil.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comentar

Clique aqui para deixar um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.