Leilão Virtual Receita Federal de Veículos – Como Participar?

Uma das melhores opções para comprar automóveis por preços muito baixos são os leilões. A Receita Federal também faz leilões de veículos, e a novidade é que você pode adquirir um carro já regularizado por até R$ 500,00. Mas é preciso ter alguns cuidados e atender ao perfil divulgado para poder participar. Confira todas as informações.

O que é o leilão Virtual Receita Federal de Veículos?

Para quem ainda não sabe, um leilão é uma forma de negociação, que ganha quem dá o maior lance por um produto. No caso do leilão Virtual Receita Federal de Veículos, para cada veículo anunciado, leva o melhor lance.

Os leilões começam com um valor mínimo definido que vai aumentando conforme os lances ofertados. O leilão Virtual Receita Federal de Veículos ocorre por um período pela internet, ou seja, por meio eletrônico.

Quem pode participar do leilão Virtual Receita Federal de Veículos?

Qualquer pessoa pode participar de um leilão de carro da Receita Federal. Contudo, deve-se considerar os critérios abaixo:

  • Pessoa Física – (CPF), maior de 18 anos
  • Pessoa Jurídica – (CNPJ)
  • Mas lembre-se: cada edital tem suas particularidades, por isso é recomendável ler cada edital para saber as regras, como: valor mínimo a serem ofertados e autorização da participação como pessoa física.

O leilão Virtual Receita Federal de Veículos não é permitido a:

  • Menores de 18 anos;
  • Serventuários da justiça que está promovendo o leilão;
  • Leiloeiro e equipe.

Condições dos veículos do leilão

Todos os carros são inspecionados e apenas os carros regulares e regularizáveis estarão disponíveis. É importante verificar as ofertas dos leilões com antecedência e saber mais sobre o carro do seu interesse para que não haja problemas. No caso dos leilões presenciais da Receita Federal, você pode comparecer na data e local divulgados e ver você mesmo as condições do veículo, já que a Receita Federal não aceita reclamações depois que o comprador adquirir o produto.

Como participar do leilão Virtual Receita Federal de Veículos?

Qualquer pessoa pode acompanhar e participar de um leilão de carro da Receita Federal por meios eletrônicos (internet). Acesse o site da Receita Federal no período informado do leilão e acompanhe conforme as disposições do edital. Você pode ainda dar lances, desde que faça um cadastro prévio no mesmo site e possuir um certificado digital, conhecido como e-CPF ou e-CNPJ – no edital é informado como adquiri-lo.

Leilão Virtual Receita Federal de Veículos – Como Participar?

Caso se interesse por algum veículo e consiga dar um lance positivo, vencendo a disputa, saiba que o pagamento das compras pelo leilões eletrônicos da Receita Federal é feita pelo DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), com a devida cobrança do ICMS, que pode ser pago em qualquer banco ou lotérica.

Saiba mais sobre os leilões eletrônicos da Receita Federal neste site.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Já participou de algum leilão eletrônico de veículos da Receita Federal? O que achou? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.