Híbridos no Brasil – Essa Moda Vai Pegar? Tendência Mundial

Um verdadeiro movimento mundial em torno dos híbridos vem ganhando força e chega aos poucos no Brasil. Os carros híbridos  no Brasil serão tão populares no futuro como o que hoje os “flex” o são, com a vantagem de serem muito mais econômicos e bem menos poluentes, o que já se torna uma necessidade nas grandes cidades. Conheça mais sobre estes carros híbridos, seus representantes no Brasil e sobre as suas vantagens!

Híbridos no Brasil – Uma realidade

Os híbridos ainda são caros e estão disponíveis em versões top de linha ou de marcas muito exclusivas. Isso tende a mudar com o tempo. A tecnologia é cara, pois agrega as vantagens de dois sistemas de consumo, um à gasolina (ou outro combustível comum) e outro à energia elétrica, que podem trabalhar de modo misto ou paralelo, dependendo da marca e do modelo.

híbridos

E para quem achava que os carros elétricos eram incapazes de oferecer potência e capacidade – o que é um mito, pois basta ver os modelos da Tesla Motors para fica de queixo caído – agora os híbridos suprem esta possível necessidade, oferecendo até 20% de economia (em média, pode até ser maior) e com uma grande redução de poluentes nocivos ao meio ambiente.

DESTAQUE: Como funcionam os Carros Híbridos? Saiba mais!

Trata-se de uma tendência que já se propaga pelo mundo e que já é esperada no Brasil, sendo que o país já tem seus representantes. Como já dissemos em outro post, os carros híbridos são aqueles que utilizam mais de um tipo de combustível e em sua maioria, pelo menos atualmente, são os que funcionam à gasolina e eletricidade. É o caso da PSA Peugeot Citroën, por exemplo, possui dois modelos híbridos diesel-elétrico em produção. Já o Toyota Prius é um exemplo de carro híbrido que está disponível no mercado brasileiro, assim como o Volvo S90, que deve chegar no próximo ano, o Ford Fusion, o Híbrido Mitsubishi Outlander PHEV e o BMW i8, por exemplo. Desta forma, muitas novidades estão por vir em termos de carros híbridos, já que é uma tendência no mercado as marcas oferecerem este diferencial.

DESTAQUE: IPVA de Carros Híbridos – Qual a Alíquota? Quais as vantagens?

Híbridos de luxo

carros híbridos

Como você pode ver na citação acima, a novidade dos carros híbridos ainda não se popularizou, ou seja, quem tem acesso a estas novas tecnologias são aquelas pessoas que podem pagar mais de R$ 100 mil por um exemplar. Isso porque novidades custam caro. Você lembra quando o total flex era uma novidade que existia em alguns poucos modelos top de linha? Hoje até os veículos mais populares e em conta possuem esta opção. Mas podemos dizer que os carros híbridos devem ficar mais populares nos próximos anos. É aguardar para ver!

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Veja também: Novo Nissan March 2017 – Vendas no Brasil, Preços e todas as novidades

Você compraria um carro híbrido? O que acha dos híbridos no Brasil? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.