Novo Volkswagen Ameo 2017 – Informações Sobre o Modelo

O brasileiro sempre quer saber dos lançamentos internacionais da Volkswagen, mesmo que o modelo nem seja lançado diretamente no Brasil. É o caso o novo Volkswagen Ameo 2017, que foi idealizado para o mercado asiático, em especial para a Índia, e lembra muito os sedãs clássicos da marca. Saiba tudo sobre o novo Volkswagen Ameo 2017 a seguir!

Novidades do novo Volkswagen Ameo 2017

O novo Volkswagen Ameo 2017 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado indiano e não será lançado no Brasil. Contará com menos de 4 metros de comprimento, pois desta forma paga menos tributos e estará na categoria sedã compacto, com a mesma plataforma PQ25 usada no Polo – na verdade, é uma releitura deste modelo, já bem conhecido e admirado entre os brasileiros. As versões do Polo sempre agradam em outros países, assim como este modelo é um dos principais sucessos da Volkswagen.

volkswagen-ameo-informações

O acabamento interno impressiona, pois possui tons diferenciados e que ressaltam os aspectos positivos do carro. Possui ainda airbag duplo, sistema de entretenimento com Mirror Link, Bluetooth, controle de cruzeiro, câmera de ré, ar-condicionado automático e sensor de chuva – espera-se que estes itens sejam lançados em versões de entrada.

Quanto às versões, ainda não há detalhes divulgados. O espaço interno, mesmo com a redução de tamanho, é bastante satisfatório, outro critério que sempre encanta o consumidor. Trata-se de um sedã, com aspecto mais esportivo, mas que atende muito bem ás famílias indianas.

O novo Volkswagen Ameo 2017 chega às lojas com dois tipos de motorização: 1.2 litro 3-cilindros de 74 cv com câmbio manual de cinco marchas ou 1.5 TDI diesel de 89 cv e 23,7 kgf de torque (câmbio DSG de 7 velocidades opcional).

volkswagen-ameo-informações

O novo Volkswagen Ameo 2017 foi apresentado no início deste ano e deve estrear no mercado indiano no segundo semestre de 2016. É muito aguardado e ainda inédito. Será muito similar ao Polo sedã nos seus aspectos externos, mas a marca decidiu manter sob segredo todos os detalhes deste novo modelo.

Preço do novo Volkswagen Ameo 2017

O preço do novo Volkswagen Ameo 2017 no mercado indiano ainda não foi divulgado, mas deve agradar, pois com um tamanho reduzido, pagará 12% de impostos, sendo que os sedãs convencionais naquele país chegam a pagar 30% de tributos, o que é repassado ao consumidor. Esta decisão de diminuir minimamente o tamanho do veículo deve agradar ao consumidor. Concorrerá diretamente com o novo Honda Amaze, Hyundai XCent, Suzuki Dzire e Ford Figo Aspire (versão encurtada do nosso Ka+).

volkswagen-ameo-informações

Veja Também: Kia Cerato 2017 – Fotos, Preços, Ficha Técnica

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Gostou da matéria? O que achou do novo Volkswagen Ameo 2017? Deixe um comentário a seguir!

Imagens: Pinterest.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.