Automóveis Carros Blindados Carros usados Veículos

Carro Blindado Usado – Dicas importantes

Carro Blindado Usado – Dicas importantes

Amigos do Unicodono.com.br , vamos falar sobre o  Carro blindado usado . Infelizmente a violência nas capitais tornou o mercado de carros blindados aquecidos na ultima década. Ano após ano surgem novas Blindadoras causado por essa demanda aquecida neste segmento. Já são algumas milhares de unidades vendidas nos últimos anos e consequentemente as ofertas de carros usados blindados aumentam gradativamente. Mas será uma boa alternativa comprar um carro usado blindado ou seria na realidade um grande mico ?

O carros blindados no ponto de vista de investimento é um péssimo negócio.  Carros blindados só tem valor real na questão de segurança. A depreciação é muito elevada na hora da revenda. O custo de uma blindagem apesar de ter caído nos últimos anos ainda requer um investimento alto . Uma boa empresa blindadora cobra  em média R$ 55.000 dependendo do modelo.Esse é um valor que será praticamente perdido na hora da revenda.

Mas para quem não tem a disponibilidade financeira para a compra de um carro zero blindado e busca segurança , a compra de um seminovo blindado (desde que em bom estado) , com certeza é uma boa opção . Lembrando que é uma boa opção na questão de segurança ! E aqui vai a Dica importante quando falamos de carro usado blindado : “Quanto mais velho o veículo fica , mais depreciação no preço  ele irá sofrer”. Separei algumas dicas importantes e relevantes na hora da compra do carro usado blindado, veja os principais itens abaixo :

  • Vidros blindados: Essa é a parte mais importante e mais cara , portanto verifique a se existe a delaminação nos vidros (espécie de bolhas de ar) .  Um reparo em um vidro delaminado custa em torno de R$ 500,00 por peça.
  • Suspensão : Por causa do peso da blindagem , a suspensão do carro blindado tem sua vida útil reduzida. Verifique se o veículo não encontra-se “arreado” , fazendo barulhos ao passar em buracos .  O diagnóstico nesses casos seria uma troca completa dos itens de suspensão como molas, amortecedores , batentes , e buchas dos braços de suspensão.
  • Motor : Verifique com o proprietário sobre as trocas de óleo , filtros , revisões. Poucas pessoas sabem , mas carros blindados devem reduzir o intervalo para a troca de óleo , também ocasionado pelo peso excessivo do veículo , que acaba forçando mais o motor do veiculo.
  • Acabamentos internos e maquinas dos vidros : Verifique o estado dos acabamentos. Algumas blindadoras fazem um péssimo serviço na hora de blindar um carro zero. Com o tempo esses acabamentos começam a soltar e fazer barulhos excessivos. Portanto Fique ATENTO !

Se precisar de mais alguma dica ou recomendação , entre em contato comigo , abs Confira Vídeo que fizemos sobre dicas de compra de Carro Blindado Usado :

Rogério Galvao

Unicodono.com.br

Recomendados

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook

Auto Shopping Cristal