Carros usados : Ano modelo ou ano de fabricação ?

Carros Usados : Ano modelo ou ano de fabricação ? Como realmente saber os preços de carros usados , pelo ano modelo ou ano de fabricação ?

Com certeza é uma questão polêmica , e a falta de informação pode levar a algumas distorções e prejuízo para consumidores desavisados.

Mas o que é  realmente correto na hora de comprar um carro novo ou usado ?

Sem dúvida o valor de avaliação correto é o Ano Modelo do veículo pois sempre as novidades de acabamentos,acessórios, re-estilização são empregados em cima do ano modelo, por isso a avaliação do carro deve sem duvida recair em cima do ano modelo.

Mas infelizmente no mercado ainda existem pessoas e ou lojas e concessionárias que acabam tentando levar vantagem em cima disso .

O ano de fabricação é apenas uma referência no sentido tributário como base de calculo no pagamento do IPVA.

O que infelizmente nos últimos anos acabam distorcendo a informação são os lançamentos precoces de modelos do ano seguinte as vezes muito antes do meio do ano.

Isso acaba atrapalhando e desvalorizando a venda de veículos novos com ano modelo corrente.

Na realidade é uma forma que a indústria tem utilizado para ampliar as vendas , gerando desconto maior no ano modelo corrente e valorizando a entrada do modelo do ano seguinte .

Portanto olho aberto, na hora da revender ou comprar um carro usado… a base de preço é pelo ANO MODELO , tanto que a resolução No. 498/75 do CONTRAN, que antes obrigava que o Certificado de Propriedade contivesse apenas os Ano/Fabricação, atualmente exige também o campo Ano/Modelo.

Confiram parecer Júridico da Assovesp ( Associação de Revendedores de Veículos do Estado SP)   <<VER MATÉRIA ASSOVESP >>

E independente do ano modelo ou fabricação , a dica realmente é ficar bem atento na procedência e qualidade do veiculo em questão . U

ma boa análise nos documentos do veiculo bem como a questão estrutural e mecânica deve ser avaliado com muita cautela.

Assista o vídeo abaixo com dicas de compra e venda de carros usados 

Por Unicodono.com.br

Consulte aqui a Tabela Fipe  o valor de seu carro usado Unico Dono !

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.