fbpx
Carros usados Tabela Fipe

Como Vender Carro com Dívida ?

Como Vender Carro com Dívida ? Esse é um problema que Milhares de pessoas infelizmente estão enfrentando.

Muitas pessoas nos últimos anos acabaram adquirindo dívidas na compra de carro além da capacidade de seus orçamentos, ou mesmo por algum outra situação como compra de imóvel ou outra situação eventual.

Essas pessoas foram atraídos por parcelas relativamente baixas, taxas de juros atrativas e preços de carros novos com estímulos de redução de impostos que virou moda em nosso país no Governo Lula.

Como Vender Carro com Dívida ?

Esse recurso sempre é utilizado como grande arma do governo para atrair compradores e fazer a máquina de produção de carros não parar.

Mas infelizmente nos últimos 4 anos a situação de vendas de carros novos despencou em decorrência da Crise Brasileira.

Como Vender Carro com Dívida ?

Muitos casos relatados de carros com dívida demonstra que o valor do carro é muito menor do que a dívida adquirida.

  1.  A primeira medida seria consultar a Financeira que fez a operação de crédito e  verificar o preço para quitação antecipada e imediata. Só assim você terá condições de fazer contas para saber o valor que foi pago na entrada do veículo , as parcelas pagas e o saldo devedor para quitação no dia , pois a financeira irá trazer para o valor presente o valor da dívida descontado os juros futuros.

2.  Em posse desse valor ,  verificar o preço médio de mercado do veículo. Verifique a Tabela Fipe , e a média dos preços ofertados nos sites de classificados de veículos .

3. No caso da pessoa não ter mais condições de arcar com as parcelas , a saída e tentar vender o veículo mais rapidamente possível. Caso a venda for feita para alguma revenda de veículos , há de se precaver com a desvalorização de 10 a 20% (dependendo do modelo) que seria a margem de lucro do revendedor.

4. Caso seja esse o caminho, ( revender o veículo uma Revenda)  , tome precauções para que a documentação , bem como o a entrega do veículo seja feita mediante a quitação completa do veículo junto a financeira. (procure verificar o histórico da revenda que está comprando seu veículo).

5. O ideal é tentar vender de forma direta para algum comprador , nesse caso , verifique a média de mercado e tente colocar um valor mais atraente do que as ofertas concorrentes para acelerar o processo de venda.

6.  Ao anunciar o veículo a venda , coloque a situação de forma transparente para o comprador , e combine o pagamento do saldo devedor do veículo diretamente na Financeira que efetuou o crédito do veiculo. Isso irá deixar o comprador mais tranquilo na compra.

7.  Caso a pessoa esteja com mais de 3 parcelas atrasadas e o valor de mercado do veículo  for muito menor do que o valor da dívida , a única para amenizar esse problema é buscar uma Assessoria Jurídica Especializada em Financiamento de veículos que irá renegociar com a Financeira através de bases jurídicas para contestar os juros abusivos que são cobrados por algumas instituições financeiras .

Como Vender Carro com Dívida ?

Existem muitas chances de sucesso , o segredo é procurar uma empresa com boas referências e atuação neste segmento para fazer o levantamento do contrato de financiamento em questão.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Abs

Rogério Galvão

Unicodono.com.br

 

 

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2