Lançamentos Vídeos

FAA Aprova Carros Voadores – Saiba Tudo!

Já imaginou se houvesse carros voadores? Quando criança, você já deve ter imaginado como seriam os carros se pudessem voar. Como em um filme futurista, seria possível se deslocar de um lugar ao outro com um automóvel que mais pareceria um avião. Mas temos uma novidade: em breve isso será possível. A FAA, entidade que regulamenta veículos nos Estados Unidos, já aprovou o primeiro carro voador do país. Confira todos os detalhes!

Conheça o Transition e os carros voadores

Criado pela start-up americana Terrafugia, originária de Massachussets, A empresa criou um modelo, recentemente aprovado pela FAA, de automóvel voador, deixando os entusiastas por tecnologia e mercado automobilístico apreensivos.

A empresa foi fundada em 2006, e pretende revolucionar a forma como as pessoas veem seus carros e como pilotam. A empresa foi fundada por engenheiros aero-espaciais treinados pelo MIT – Instituto de Tecnologia de Massachussets.

A ideia se destacou quando o projeto venceu uma competição de inovação e negócios, angariando 100 mil dólares, oportunizando em 2006 o primeiro desenho do Transition, que na verdade é um carro-avião de dois lugares, bem parecido com um ultraleve, mas com algumas otimizações. O primeiro voo do Transition ocorreu em março de 2009, e de lá para cá, várias melhorias foram feitas.

Já em 2012, p projeto decolou de vez, e os primeiros protótipos começaram a ser testados, sendo que em 2014 a empresa entrou com uma petição junto da FAA, certificando-o como ultraleve, inicialmente. Esta classificação se deve ao peso, com no máximo 1.800 libras (817 quilogramas).

Veja o vídeo de divulgação que demonstra como será o modelo:

Desta forma, pouco demorou até o Transition ganhar 400 libras (181 quilos) em relação à primeira autorização que a Terrafugia possuía, de 1,400 libras (635 quilos). Isso permitiu que a empresa investisse mais segurança, inserindo zonas de absorção de energia de impactos em caso de acidentes, entre outras otimizações.

A empresa conseguiu provar com um estudo sobre acidentes com ultraleves comuns que seu protótipo era de fato mais seguro, o que permitiu que a sua velocidade também pudesse ser aumentada, ficando, contudo, dentro das premissas de velocidade da lei americana.

Quando o Transition chega ao mercado?

A empresa ainda está em fase de testes e a aprovação do FAA ela já tem. Os primeiros modelos de série Transition serão em entregues ao mercado em 2018, conforme a previsão anunciada. É possível que cada modelo seja vendido por aproximadamente 250 mil dólares, no caso da versão menos equipada do Transition. Não há previsão de venda ou mesmo de aprovação para o uso no Brasil. Resta-nos esperar e aguardar!

Veja Também: Carros No Brasil: Cerca de 30% São Somente Impostos

O que achou da novidade? Já sonhou com os carros voadores? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest/Divulgação.

Digite Abaixo um Veículo para PESQUISAR

Custom Search

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook