fbpx
Automóveis Lançamentos Veículos

Kia Soul EV – Movido a Energia Elétrica Será Vendido no Brasil

Que o futuro dos veículos em todo o mundo está na sustentabilidade e em combustíveis e fontes de energia alternativas isso é um fato que vem se estruturando a cada dia. Mais do que uma previsão para o futuro, até mesmo no Brasil, vemos uma ascensão de carros elétricos e híbridos. Pensando nisso, a Kia já se adiantou em prover ao mercado a sua participação – o modelo Kia Soul EV, movido à energia elétrica será vendido no Brasil.

Ter um carro movido à energia ou híbrido tem ainda algumas vantagens quanto aos impostos regulares, principalmente em determinadas cidades brasileiras – desde 2015, os veículos de propulsão elétrica ou movidos a hidrogênio passam a ter isenção de pagamento do IPI (Imposto Por Importação) que antes era de 35%, o que beneficia a venda de importados. E a Kia não ficou de fora neste sentido. A ideia foi criar uma nova versão do Kia Soul, modelo já bastante conhecido pelo mercado, com diferenciais sustentáveis e que favoreçam o meio ambiente.

Kia Soul 2017

Houve ainda uma reestilização no modelo, para valorizar a estreia do veículo, agora movido à energia elétrica. As grades dianteiras ganharam um novo design, sendo que o veículo não requer refrigeração. As rodas e o interior também foram remodelado e ficaram com uma pegada mais moderna e fluída. Novos itens tecnológicos ganham destaque e devem agradar os clientes que buscam adquirir o seu primeiro importado, com o diferencial de ser um carro de fonte de energia elétrica em 100% de seu consumo. O veículo promete ainda reduzir a zero a emissão de poluentes.

Kia Soul EV

Engana-se quem pensa que um carro elétrico, ou mesmo os híbridos, perdem em termos de potência – a própria Tesla Motors comprova isso com seus carros potentes, estilosos e de luxo, todos elétricos. O novo Kia Soul EV tem a capacidade de atingir até 245km/h, torque de 29Kgfm e potência de até 110cv.

Kia Soul EV

E como carros elétricos não fazem barulho, ao reduzir a velocidade, o Kia Soul EV avisa aos pedestres da sua proximidade, garantindo assim a segurança. E se a preocupação é quanto a recarga – aspecto que foi bastante desenvolvido pelas marcas nos últimos anos – é importante saber que o Kia Soul EV lega 24 horas com fonte de 120v para recarregar. Já com fonte de 240v é possível atingir o total de carga em até cinco horas, entretanto consegue-se atingir 80% desta capacidade com recarga de 33 minutos – o que não deixa o condutor na mão.

Lançamento e preço do Kia Soul EV

A Kia ainda não informou data ou o preço do modelo que será vendido no Brasil, mas acredita-se que o modelo compacto e elétrico custe em torno de R$ 100.000,00 para o consumidor final.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Comentar

Clique aqui para deixar um comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2