fbpx
Geral Tabela Fipe

TABELA FIPE -Consulte

TABELA FIPE – Consulte

TABELA FIPE : Criada em 1973 a FIPE (Fundação Instituto de pesquisas econômicas) presta serviços para grandes empresas privadas e órgãos governamentais, devido ao seu grande destaque e referência com relação ao preços médios de carros usados em todo o Brasil.

TABELA FIPE

A Tabela Fipe destaca-se também por sua forte atuação no segmento de seguros, sendo base para formatação de contratos .

Seus pesquisadores coletam informações de valores em toda linha de veículos usados no território nacional (motos,linha pesada,automóveis), montando a TABELA FIPE através da média de cada modelo e ano do veículo.

O interessante é que para evitar grandes distorções de preços e conseguir atingir uma média real mais próxima da realidade de mercado, são desprezados os veículos com valores muito altos ou muito abaixo da grande maioria dos veículos pesquisado.

Média de Preços

Portanto os preços da TABELA FIPE é determinada pela média da maioria dos veículos ofertada em cada marca,  modelo, versão e ano modelo.

As pesquisas da TABELA FIPE são atualizadas mensalmente, e acompanham em tempo real todo o comportamento do mercado de carros usados.

Obviamente que a TABELA FIPE, serve apenas como referência de preço, portanto tem de ser levado em conta que outras variáveis influenciam diretamente no preço do carro usado.

Possíveis Divergências

Carros “Único dono”, veículos com baixa quilometragem, veículos sem riscos ou avarias com certeza terão preços superiores a carros que fogem destes quesitos.

TABELA FIPE

Certamente isso pode gerar diferenças de preço consideráveis, pois quem determina o preço de venda é sempre o proprietário do veículo em questão.

Mas de qualquer forma a TABELA FIPE, e utilizada pela grande maioria das concessionárias e revendas multimarcas na hora de negociar a compra e venda de carros usados para seus consumidores.

Aqui vai uma dica muito importante para os casos de veículos seminovos com até 2 anos de uso:

  • Tanto o vendedor como o comprador tem de de ficar bem atento as constantes promoções de carros ZERO KM.

Fique “atento” para evitar que se compre ou tente vender um carro seminovo com valores muito próximos a um carro ZERO.

Assista o Vídeo sobre o método que é montado a Tabela Fipe :

CLIQUE AQUI  –> TABELA FIPE  <—  e tenha uma boa referência do carro usado que você deseja vender ou comprar.

Grande abs

Rogério Galvao

Blog.unicodono.com.br

 

Siga-nos no Facebook

Publicidade