fbpx
Automóveis Carros usados Veículos Vídeos

Como Avaliar Carros Seminovos – Dicas Básicas – Parte 2

Como Avaliar Carros Seminovos – Dicas Básicas – Parte 2 :  Seguindo a matéria do site Unicodono.com.br , de  Como Avaliar Carros Seminovos – Dicas Básicas , segue a segunda parte com o especialista do mercado Rogério Galvão .

A primeira parte desta matéria você encontra no link ao lado ( Parte 1) .

Agora na sequência vamos abordar a questão da avaliação na parte de motor .

Como Avaliar Carros Seminovos - Dicas Básicas - Parte 2

Ao abrir o compartimento do motor verifique :

1) Verifique os  parafusos de fixação dos para-lamas tanto do lado direito e esquerdo do motor. Perceba se existem sinais ou vestígios de que ele tenha sido removido ou repintado. Caso ele tenha sido removido , obviamente que quando o funileiro for retirar a peça , ao colocar a chave de remoção ele irá marcar no parafuso e com certeza irá retirar a tinta original de fábrica. Mesmo que o funileiro repintar o parafuso , será fácil notar que a tinta estará bem diferente do original que é fosco e uniforme de fábrica.

2) Verifique as etiquetas de identificação  existentes no compartimento interno do motor. Note se elas estão soltando , ou se foram arrancadas ou se estão meio danificadas. Isso pode sugerir que foram retiradas  e recolocadas no local por motivo de troca de peça do veículo .

3) Verifique as mangueiras que saem e entram no reservatório de agua do radiador do veículo . Note se as mangueiras foram mexidas , se aparentam estar muito novas , ou se encontram-se muito deterioradas por corrosão. Veículos com problemas de super aquecimento tem sua vida útil reduzida. E você poderá desconfiar se o veículo possui algum problema de super aquecimento verificando os estados das mangueiras. Se muito nova para o carro e se as presilhas das mangueiras não são as originais com lacre e marcas de tinta original , é bom ficar bem atento com isso. Se elas estiverem muito velhas , e com sinais de corrosão no reservatório de água , também vale a pena levar esse veículo ao seu mecânico de confiança antes da compra.

4) Verifique o estado do Óleo do Motor.  Puxe a vareta de medição do óleo e verifique se possui sinais de “graxa” ou “borra do motor” . Abra também a tampa de reservatório do óleo e olhe se existem sinais de borra de motor.  São detalhes simples , mas que fazem uma grande diferença entre comprar um carro com problemas e um carro em ótimo estado.

Fique atento , e vem mais dicas por aí…. Confira estas dicas no vídeo abaixo :

 

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Canal de Dicas do Unicodono  no Youtube

Comentar

Clique aqui para deixar um comentario

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2