fbpx
Carros Blindados Veículos

Carros Blindados: Verifique os Documentos

Carros Blindados: Verifique os Documentos

Segue algumas dicas valiosas para quem está pensando em adquirir um carro blindado novo ou usado .

Para veículos blindados usados , é importante observar na documentação do carro blindado :

1) Verificar o CRLV do veículo  (Documento de porte obrigatório) : É  necessário que conste no campo de “Observações” a modificação para veículo blindado” , isso significa que foi efetuado um processo no Detran para regulamentar  a transformação do veículo normal  para blindado.

Fique atento caso não conste esse detalhe no campo de observações pois isso poderá acarretar custos extras  para a pessoa que está comprando um veículo blindado sem esta observação.

Carros Blindados: Verifique os Documentos

2) Compre carro blindado usado que possua a carteirinha de blindagem emitida pelo Exército Brasileiro (para veículos blindados mais velhos ) , ou então  a Certidão do Exército , que é emitido comprovando que aquele veículo é Blindado , e que passou por um processo dentro do orgão para que aquele veículo sofresse a alteração para veículo blindado.

Esse é um documento muito importante para saber o nível da blindagem , como ele foi feito , quando ele foi feito , tipo de materiais utilizados , enfim uma segurança a mais para quem está adquirindo o carro seminovo blindado.

3) Verificar o Certificado emitido pela Blindadora :  Este é um documento que muitas pessoas acabam perdendo , mas de qualquer forma é importante verificar se a pessoa que está vendendo ou a loja que esta vendendo possui este veículo , pois também irá te dar mais segurança no tipo e qualidade da blindagem .

 

4) É importante saber também que existe uma norma vigente em 2016 , e por enquanto mais exigido no Estado de Sp , que a pessoa ao adquirir um carro blindado usado e conseguir transferir para seu nome no Detran ,  será  obrigatório apresentar  também a Carteirinha de Blindagem da Policia Civil.  Essa Carteirinha de Blindagem da Policia Civil deve ser solicitada pelo próprio despachante e a tendência é que esta norma em breve seja obrigatório em todo o Brasil.

 

5) Já no caso de Carros Novos que serão blindados , a documentação basicamente é a mesma. A Única diferença é que todo esse trâmite será feito pela Blindadora de Veículos ou a concessionária escolhida pelo comprador.

A única preocupação que o comprador deve ter é na escolha da empresa que estará blindando seu veículo, pois estamos falando de Segurança e Proteção a Vida !

6) Guarde todos os documentos de seu veículo Blindado seja ele adquirido novo ou usado.

Será muito importante na hora de revende-lo e isso com certeza irá evitar que um futuro comprador deprecie seu carro usado blindado por falta de documentos.

Conte conosco para dúvidas, sugestões de Blindadoras  e confira o Vídeo sobre documentação de Veículos Blindados com Rogério Galvão do Unicodono.com.br

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Unicodono.com.br

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2