COMO FAZER O POLIMENTO NO CARRO DE MANEIRA CERTA

COMO FAZER O POLIMENTO NO CARRO DE MANEIRA CERTA : É obrigação que o proprietário do carro o mantenha sempre limpo e bem cuidado, visto que se é seu, merece ser bem tratado.

A omissão por parte de muitos consumidores tem prejudicado e muito o estado de conservação dos veículos, principalmente da lataria, que sofre com o sol e os arranhões rotineiros.

Para proteger e remover aquelas marquinhas do seu carro, aprenda como fazer o polimento da forma correta.

Muitas pessoas preferem levar o carro em algum local especializado, no entanto saiba que é possível fazer isso em sua própria casa.

COMO FAZER O POLIMENTO NO CARRO

A primeira etapa do processo é providenciar o material.

Cera, estopa ou algodão para polimento, pano, lixa e massa para polir. Normalmente, esses produtos podem ser encontrados em supermercados.

Caso esteja em dúvida de marcas e quantidades, procure por um profissional da área e peça dicas que lhe deixem tranquilo na hora de efetuar a compra.

Em relação as lixas, elas são classificadas segundo a sua espessura e seguem a numeração que começa em 1.200, 1.500, 2.000 e para em 2.500.

O pontapé inicial se dá no lixamento da superfície riscada ou pintura fosca. No entanto, antes de começar, o certo é que a lixa seja embebida em um balde com água por cerca de quinze minutos.

Atenção aos detalhes

Isso fará com que a lixa trabalhe de maneira uniforme, ou seja, com igual alcance em todas as suas partes.

Passe a lixa de maneira suave e sempre com movimentos regulares até remover completamente a imperfeição.

Tome cuidado para acabar não lixando em excesso e acabar atingindo camadas mais profundas do verniz.

Lembrando que, antes de iniciar o polimento, seque a área lixada com um pano limpo e macio, evitando assim os famosos arranhões.

O polimento é feito da seguinte maneira: Aplique um pouco da massa de polimento no carro e esfregue com estopa ou algodão em seguida até que o produto comece a sumir e consequentemente, o brilho aparecer.

Assim que o brilho começar a aparecer, finalize o processo com algodão limpo, a fim de deixar a superfície totalmente limpa.

Há também, a opção de utilizar uma politriz. Ressaltando, que um polimento bem executado é capaz de garantir a proteção da sua pintura por cerca de 6 meses.

Caso não queria arriscar, um profissional da área cobra cerca de 300 reais.

Para finalizar o trabalho, chegou a hora de aplicar a cera. É ela quem irá proteger o seu carro da ação dos raios UV, chuva e poeira.

O processo é semelhante ao do polimento. Basta aplicar a cerca por partes com uma espuma apropriada e remover a mesma com um pano de microfibra.

Agora, o seu carro estará polido e protegido!

Por Unicodono.com.br

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.