fbpx
Automóveis Manutenção de Carros Veículos Vídeos

Troca de óleo é coisa séria !

Troca de óleo é coisa séria ! Com a modernização dos motores na última década , efetuar uma troca de óleo nos dias atuais requer muito mais cuidado .

Antigamente trocar o óleo do carro não havia muito segredo.

Praticamente todos os motores usavam 1 ou 2 tipos de óleo :

O tradicional óleo mineral 20w40 , ou 20w50 atendia tranquilamente a necessidade dos motores.

Era só escolher a marca de preferência e efetuar a troca.

Mas nos dias atuais os motores foram ficando menores e mais potentes. E a  modernização dos motores fez com que a a parte de lubrificação também evoluísse.

São diversas especificações de Viscosidade , ponto de fluidez e temperatura, por isso é essencial não inventar na hora de trocar o óleo de seu veiculo .

Caso a troca seja efetuada fora da concessionária o ideal é procurar uma troca de óleo especializada que costumam possuir pessoal treinado para orientar da melhor maneira e possuem os lubrificantes de diversas marcas e especificações.

Troca de óleo é coisa séria !

“Sempre utilize as especificações recomendadas no manual de seu veiculo.”

Utilizar o óleo fora da especificação poderá acarretar sérios problemas ao motor.

O mais comum é a famosa “borra de motor” , que é o óleo lubrificante em estado praticamente de graxa, ou seja totalmente fora de seu propósito que é a lubrificar adequadamente o motor protegendo seus componentes.

Troca de óleo é coisa séria !

Mas qual o melhor óleo Sintético ou Mineral ?

O melhor óleo sem duvida é o recomendado pelo fabricante.

Utilizar por exemplo um óleo mineral quando se recomenda um óleo sintético é correr risco de trazer problemas ao motor de seu veiculo.

A cada 2.000 kms  no máximo, verifique o nível do óleo do motor , pois com o transito pesado das grandes cidades é normal que ocorra uma baixa de nível precoce, lembrando sempre utilizar o óleo correto e dentro das especificações.

Nas emergências caso você não encontre o óleo utilizado no veículo para completar o nível , não se preocupe com a marca do lubrificante (claro desde que uma marca conceituada) , mas sim com a mesma especificação do lubrificante utilizado no veículo.

Estamos a disposição para orientações ,  

Rogerio Galvao

Unicodono.com.br

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Publicidade 2