Comprando Carro Usado? Evite Golpes

Comprando Carro Usado? Evite Golpes

Comprar carro usado nunca foi uma tarefa muito fácil não é mesmo?  Esse é um mercado gigantesco onde quase um milhão de carros usados são vendidos todos os meses. 

Comprando Carro Usado

Muitas pessoas acham que vende-se mais carros novos do que usados, entretanto a proporção média é de 4 vezes mais veículos usados negociados mensalmente em relação aos veículos Zero Km. 

E o consumidor, que está sempre em busca das melhores condições de preços, precisa estar sempre atento para não entrar em nenhuma “furada”. 

Preço é importante, mas qualidade e procedência é muito mais! 

Todos os meses milhares de ações judiciais são movidas envolvendo compradores e vendedores de carros. 

A maioria destes problemas judiciais são relacionadas a documentação de veículos e problemas nas condições do veículo negociado.  

Sem contar as questões de fraudes e golpes praticados por estelionatários profissionais que lesam o consumidor na maior “cara de pau”. 

Mas calma, não é para se desesperar nem ter medo em negociar.

É preciso ter informações importantes em mãos para evitar esses tipos de problemas. 

Tenho mais de 20 anos nesse mercado e posso afirmar, com experiência de quem já passou por apuros nesse setor, que esses problemas acontecem por falta de conhecimento básico no assunto e principalmente por deixar a questão emocional tomar a frente da negociação. 

Exemplos Importantes:

Se você estiver comprando um carro de uma revenda, a forma de negociar com vendedores experientes de carros é diferente de uma negociação com um vendedor particular.

Uma boa negociação na compra de um carro usado começa na forma de falar ao telefone(ou whats) com o vendedor, fazendo as perguntas certas deixando o vendedor (lojista ou particular) “encurralado”, caso ele tenha interesse em esconder algo relacionado ao veículo. 

Imprescindível fazer uma consulta online da placa do veículo desejado que traz todo o histórico do veículo na questão de procedência, batidas, leilões, multas, restrições, histórico de quilometragem, proprietários e muito mais para poder confrontar as informações fornecidas com este histórico.

Enfim, ter conhecimento básico no assunto e informações importantes em mãos é a única forma de evitar golpes, perda de tempo e dinheiro na compra de carros usados. 

Existe um Guia de Compra de Carro Usado?

Pensando exatamente em facilitar a vida do comprador do carro usado,  nós criamos o Guia Inédito do Carro Usado. 

Este Guia é um verdadeiro passo a passo prático, onde você vai  aprender todos os macetes necessários para realizar uma compra segura e de qualidade, mesmo que você não entenda nada sobre carros. 

Clicando Aqui , você pode conferir  tudo que  você irá aprender no Guia Inédito que vem em formato de EBOOK (que você poderá imprimir), além de  vídeos estratégicos para acelerar ainda mais seu aprendizado. 

Confira Vídeo do Criador do Guia

Portanto, não corra mais riscos, adquira conhecimento e faça um excelente negócio.

Abs

Rogério Galvão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.