Caso você ainda não saiba, há uma grande diferença entre os valores cobrados por carros zeros vendidos nos Estados Unidos e Brasil.
E não estamos falando apenas em qualidade, inovação e conforto, mas em preço mesmo – inclusive entre os mesmos modelos vendidos nos dois países.
Mas por que isso acontece?
Por que o brasileiro tem sempre que pagar mais caro? Veja a seguir!
Diferenças de Preços de Carros no Brasil e EUA
Para fins de comparação, vamos definir os mesmos modelos vendidos nos Estados Unidos e Brasil. O Corolla, por exemplo, que é um modelo muito comum nos EUA, é um exemplo de carro mais barato naquele país, a exemplo de muitos outros.
Quando saiu no mercado, o modelo 2014 tinha a valor de $ 17 mil dólares , e o modelo 2018 está custando a partir de $ 18 mil doláres.
No Brasil, o lançamento do mesmo ano em modelo de entrada era de R$ 60 mil reais – valores do primeiro semestre de 2016, mas atualizando para o modelo 2018 , o Corolla tem seus preços entre R$ 69.690 a R$ 114.990,00
Engana-se quem pensa que o motivo é o alto poder aquisitivo do americano.
O valor do salário mínimo lá não sofre alterações , esta em torno de $ 1.300 dólares, enquanto aqui atualmente é de R$ 937,00.
Compare o valor do veículo pelo salário base. É evidente que sofremos uma grande injustiça por aqui.
Um dos principais motivos são os altos impostos sobre os veículos e as taxas esporádicas que são bem altas para o tipo de infraestrutura que vemos nas estradas.
Outro exemplo, um modelo mais recente, é o Ford Fusion 2017 – sonho de consumo de muitos brasileiros e também vendido em terras americanas.
Aqui no Brasil, o modelo tem o valor de entrada de R$ 121.50000 chegando a R$ 154.500,00 a versão Titanium 2.0 Ecoboost AWD.
Nos Estados Unidos, o mesmo modelo custa $ 24.270,00 dólares.
Veja no vídeo a seguir, produzido pelo canal do Youtube Nossa Vida USA:
Conforme a Tabela USNew Cars e a Tabela Fipe, veja estes e outros modelos em comparativo entre Estados Unidos e Brasil:
Tabela comparativa entre veículos comprados no Brasil e Estados Unidos
OBS: Confira tabela comparativa , mas antes é só Curtir nossa Página para ajudar-nos nas mídias sociais, e automaticamente o conteúdo restante será liberado , muito Obrigado!
Fabricante | Modelo | Ano | Preço Brasil | Preço EUA | ||
GM | CAMARO V8 | 0 KM | R$ 305, mil | R$ 143 mil | ||
FORD |
MUSTANG Shelby GT350 R – importador |
2017 | R$ 630 mil | R$ 199 mil | ||
HONDA | FIT | 0 KM | R$ 59 mil | R$ 56 mil | ||
KIA | SOUL | 0 KM | R$ 88.7 mil | R$ 59 mil | ||
FORD | FOCUS Automatico | 0 KM | R$ 92 mil | R$ 85 mil | ||
FORD | FIESTA Titanium 2017 | 0 KM | R$ 68 mil | R$ 66 mil | ||
GM | CRUZE HATCH 2017 | 0 KM | R$ 91 mil | R$ 59 mil | ||
VW | GOLF TSi 2017 | 0 KM | R$ 83 mil | R$ 77 mil | ||
TOYOTA | COROLLA XEi 2018 | 0 KM | R$ 104 mil | R$ 77 mil | ||
VW | JETTA Tsi 2017 | 0 KM | R$ 103 mil | R$ 72 mil | ||
VW | NOVO FUSCA 2017 | 0 KM | R$ 92 mil | R$ 71 mil | ||
NISSAN | SENTRA 2017 | 0 KM | R$ 79,9 mil | R$ 66 mil | ||
LAND ROVER | RANGE ROVER 3.0 HSE 2017 | 0 KM | R$ 497 mil | R$ 231 mil | ||
PORSCHE | CARRERA S 911 2017 | 0 KM | R$ 1,2 milhão | R$ 370 mil | ||
BMW | M6 | 0 KM | R$ 655 mil | R$ 529 mil |
(Fonte: Tabela parcial do site F24, produzida a partir de dados da FIPE e da Tabela USNew Cars)
Além dos dois países possuírem diferentes agendas de impostos sobre os veículos – o Brasil ganha em disparado neste quesito, o que encarece o carro para o consumidor final – as facilidades de compra e financiamento nos Estados Unidos são maiores.
Os veículos naquele país são mais duráveis, requerem menos manutenção, o seguro obrigatório é mais barato, assim como os equipamentos de série e as peças.
Até imigrantes ilegais ou turistas podem comprar um veículo com facilidade, desde que o pagamento seja feito à vista.
Diferenças de Preços de Carros no Brasil e EUA
Para se ter uma ideia, o imposto sobre carros nos Estados Unidos é somente pago na hora da compra, o valor médio é de 6,1% (dados do primeiro semestre de 2016).
Um exemplo é o estado da Flórida, que tem um dos maiores valores de imposto, ele chega apenas a 6,5% do valor do carro. Detalhe: não existe impostos como IPVA.
Consulte aqui a no Brasil Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !
Imagens: Pinterest.
O consumidor no Brasil é obrigado na forma de impostos a manter as quadrilhas que regem as leis do país
DISSE TUDO!POR ISSO QUERO IR EMBORA! CANSANDO DE SUSTENTAR LADRÕES.
O PROBLEMA DA DIFERENÇA DE PREÇO DO BRASIL E EEUU, ESTÁ PRINCIPALMENTE NA PRODUTIVIDADE DAS INDUSTRIAS BRASILEIRAS E DOS EEUU E OUTROS PAISES QUE SÃO MUITO GRANDES. EM ALGUMAS ATIVIDADES, CHEGAM A SER 3 VEZES MAIS, O QUE REDUZ A MÃO DE OBRA (LA FORA) EM MAIS DE 60% SOBRE A NOSSA.
Mas não é só culpa dos impostos não!
As montadoras também contribuem para isso e os consumidores brasileiros aceitam!
Veja que a diferença do Honda fit não é tão grande quanto a diferença do Land Rover.
É só pensar um pouco que você percebe que não é culpa somente do imposto!
Realmente, você está certa. O governo deveria estabelecer margens de lucro sobre as montadoras. Mas, não fazem isso, pois, cobram o Imposto de Renda baseado nas rendas líquida e bruta, ou seja, quanto mais as montadoras faturam (sobre os brasileiros), maior o imposto cobrado, daí eles podem… Você sabe o que. Rsss
show de resposta.
Os impostos realmente pesam mas o lucro exorbitante das montadoras e revendas também influem muito. Porque é impossível que um veiculo fabricado aqui no Brasil tenha valores idênticos aos fabricados nos Estados Unidos tendo e vista que a mão de obra aqui e muito mais barata o mesmo valendo também para as peças que são fabricadas em solo brasileiro. Segundo um levantamento feito pelo sindpeças , do valor total de um veículo 58% fica custo de produção, 32% são impostos e apenas 10% e lucro. Se você pegar o preço final de um carro nos Estados Unidos e fizer uma comparação com os veículos aqui no Brasil, mesmo retirando os impostos você verá que o custo para produzir e praticamente taxado em dólar, o que eleva o preço final. E impossível que o custo gire tão alto. Observem que as montadoras vendem aos funcionários veículos com descontos que variam de 10 a 25% sobre o preço final. Ora. estes veículos vendidos a funcionários possuem os mesmos tributos que os vendidos ao publico em geral. Então se o funcionário compra com 15% de desconto e as montadoras alegam que seu lucro e de 10%, a montadora estaria então com um prejuízo de 5%. O problema e que ninguém consegue realmente descobrir qual o real custo para fabricar um determinado veiculo. E as montadoras ja fizeram uma lavagem cerebral no brasileiro de que o unico culpado e governo através dos impostos o que é apenas uma meia verdade.
O engraçado é que eles transformaram o dólar em reais pra montar a tabela. Nos EUA todos ganham em dólar, inclusive os imigrantes.
Dólar ou Real tanto faz , lá nos EUA os cara ganham em dólares e gastam em dólares , se você comparar a média de salário em dólar e o custo de vida em dólar , as vezes não compensa muito , pelo que eu pude apurar nesse site pra se viver bem nos EUA o cara tem que ganhar acima de 5 mil dólares mensal já que o custo de vida lá também é alto , e isso fica complicado pra quem não tem uma profissão , já que a média salarial de um garçom gira em torno de 2 a 2,5 mil dólares mensal e se você contabilizar os custos com aluguel , mercado , internet , água , luz , gás e transporte chegam a uma média de 1,500 mensal , se o cara ganhar um salário de 3.500 reais por mês aqui no Brasil você vive quase igual 5 mil nos EUA , sem contar que aqui no Brasil tem , Futebol , Samba , mulher e cachaça a vontade . Del
Pois eles pagam bem menos do que está na tabela …. Pois eles ganham em dólar e pagam em dólar ou seja a diferença é surreal… nos preços