Veículos mais vendidos de 2019

Veículos mais vendidos de 2019 – RANKING

Se você deseja comprar um carro ou acompanha mais de perto o segmento automotivo, certamente gostará de saber quais foram os veículos mais vendidos de 2019.

O cenário de 2019 foi mais interessante do que no ano anterior: segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), houve um aumento de 10,8% nas vendas de veículos.

Isso implica em vários setores: cresce o número de emplacamentos, o número de serviços mecânicos, a venda de peças, entre outros.

veículos mais vendidos 2019

É válido ressaltar que o comportamento dos consumidores automotivos mudou nos últimos anos, o que impactou até mesmo na arquitetura das concessionárias de veículos. 

Se antes elas tinham um tipo de design básico, hoje é possível encontrar lojas que investem na sua arquitetura de modo especial.

Veículos mais vendidos de 2019 – RANKING

Elas chegaram até mesmo a ampliar os serviços oferecidos dentro do estabelecimento. Ao visitar uma concessionária, o cliente não vai apenas para adquirir um novo carro, mas pode aproveitar para realizar a troca de óleo e filtro do seu automóvel.

Tudo isso está relacionado ao fato de que é possível conquistar novos compradores de carro ao apostar em uma estrutura mais completa, e garantir o maior conforto possível durante uma visita.

Outro elemento fundamental que mudou no comportamento dos consumidores automotivos é a busca por modelos tecnológicos, que tornam a experiência de dirigir cada vez mais confortável. 

Se você quer conhecer outras informações sobre as tendências de consumo automotivo, além de saber qual foi o ranking de veículos mais vendidos em 2019, siga na leitura deste artigo para ampliar o seu entendimento sobre o tema. 

O que se busca na compra de um novo veículo?

A compra de um carro sempre esteve no horizonte de muitas pessoas, que identificam na aquisição daquele bem uma série de vantagens para o seu dia a dia. 

Além da comodidade de andar no seu próprio veículo, a liberdade de não depender de sistemas públicos de transporte, a facilidade de locomoção e o domínio do próprio horário, são fatores de grande peso no momento da compra. 

Essa mudança não é vista apenas para quem dirige carros de passeio. Mesmo quem acabou de fazer a mudança de categoria cnh b para d, por exemplo, busca um modelo de veículo que priorize as suas necessidades, seja mais espaço ou mais conforto. 

As pesquisas sobre o comportamento dos consumidores automotivos revelam dados importantes desse cenário.

Atualmente, o processo de compra de um interessado começa pela internet, onde é possível conhecer os modelos e as suas características.  (OBS: Conheça o site de veículos Unicodono.com.br)

Depois, o mesmo consumidor faz contato com pelo menos três diferentes lojas, para entender as possibilidades de financiamento, valores pagos na troca de veículos e outras condições de compra. 

Existem ainda elementos que fazem toda a diferença na escolha de um determinado modelo, que podem ser:

  • A marca do veículo;
  • O conforto;
  • Os recursos oferecidos;
  • A cor;
  • A economia de combustível;
  • A valorização do modelo;
  • Os valores de manutenção;
  • O valor do seguro;
  • Entre outros elementos

Veículos mais vendidos de 2019 – RANKING

Isso quer dizer que, antes de ir para a loja, o motorista já sabe exatamente o modelo que está procurando, o que quer dizer que ele se desloca até o estabelecimento basicamente apenas para o fechamento da compra. 

Os elementos citados na lista acima são previamente pesquisados, ajudando o comprador na escolha do seu novo veículo. 

Outros adicionais como air bag, rodas de liga leve e direção hidráulica também chamam a atenção de quem busca maior comodidade.

Se a compra for feita por um motorista que investe no seu veículo e procura personalizá-lo, ele ainda pode recorrer a serviços automotivos como vitrificação de pintura, que valoriza o carro e protege a sua lataria. 

Todos os pontos mencionados neste tópico mostram um pouco mais sobre o perfil de compra dos consumidores automotivos, que devem ser trabalhados pelas lojas ou concessionárias que desejam aumentar as suas vendas. 

O ranking de veículos mais vendidos de 2019

Em 2019, foram emplacados mais de 2,7 milhões de veículos, que vão desde carros de passeio, até caminhões e ônibus, conforme estudo da Fenabrave. 

Esse foi o melhor resultado dos últimos cinco anos do setor, mostrando o quanto a venda de novos veículos voltou a entrar no horizonte dos motoristas. 

O ranking dos modelos mais vendidos em 2019 revela a tendência dos compradores em buscar carros cada vez mais modernos e confortáveis. 

Veículos mais vendidos de 2019

  1. Chevrolet Onix – 241.214
  2. Ford Ka – 104.331
  3. Hyundai HB20 – 101.590
  4. Renault Kwid – 85.117
  5. Volkswagen Gol – 81.285
  6. Fiat Argo – 79.001
  7. Fiat Strada – 76.223
  8. Chevrolet Prisma – 73.721
  9. Volkswagen Polo – 72.057
  10. Jeep Renegade – 68.726
  11. Fiat Toro – 65.566
  12. Jeep Compass – 60.362
  13. Hyundai Creta – 57.460
  14. Toyota Corolla – 56.727
  15. Nissan Kicks – 56.062

A lista mostra que modelos hatch e sedan possuem uma boa variação entre as preferências dos motoristas, além de modelos que oferecem opcionais e designs inovadores.

O que é preciso verificar na compra de um automóvel?

Quem decidiu comprar um carro deve ficar atento a diversos elementos, tornando a sua compra mais segura e satisfatória.

Algumas dicas que ajudam nesse processo podem ser conferidas a seguir. 

1 – A idoneidade da marca

No geral, as marcas disponíveis no mercado brasileiro já possuem muitos anos de atuação, tendo reconhecimento sobre a sua idoneidade.

Mas vale ficar atento ao número de recalls que a marca realiza, assim como a reputação dos modelos que ela disponibiliza, para ter a certeza de estar tomando a decisão certa.

2 – O histórico do veículo

Quem adquire um carro novo não precisa se preocupar com o histórico do veículo, mas quem deseja comprar um semi-novo ou usado, deve estar atento a essa informação. 

O laudo ecv é um grande auxiliar nesse aspecto, já que ele atesta se a estrutura do carro está apta e se o carro possui boas condições de usabilidade.

3 – A disponibilidade das peças no mercado

Antes de adquirir um novo modelo, você deve estar atento aos preços praticados para a venda das peças, garantindo que esse não seja um peso financeiro para a família, caso elas precisem ser substituídas.

Além disso, é importante verificar se a disponibilidade das peças é garantida, uma vez que modelos muito novos ou importados costumam sofrer com a falta de abastecimento desses elementos no mercado.

Enquanto é bastante fácil encontrar o escapamento de fusca em uma loja de autopeças, é possível que você só encontre um determinado produto para o seu veículo nas concessionárias autorizadas. 

4 – O preço da manutenção mecânica

Saber a média de preços referente à manutenção do veículo pode ser importante para decidir pela compra de um determinado modelo. 

Isso porque os tipos mais novos costumam ter um valor maior para reparos, já que a dinâmica do motor e de outros sistemas exigem o uso de ferramentas especiais para o conserto. 

Sendo assim, antes de realizar a compra, faça uma pesquisa prévia desses valores com a sua oficina mecânica, auto elétrico e com uma funilaria martelinho de ouro pequenos amassados para obter essas informações.

5 – A manutenção estética e a limpeza do carro

Se você deseja comprar um novo veículo, não deve se esquecer do que é preciso fazer para mantê-lo em boas condições. 

Se você possui uma garagem sem cobertura, pode ser interessante dispor de uma tenda no local, já que a incidência de sol e de intempéries pode danificar a pintura do carro. 

Além disso, é importante fazer lavagens periódicas, onde ocorre a limpeza e o enceramento da lataria. 

A limpeza interna também é importante para a remoção da sujeira, que pode ser feita com a ajuda de um compressor de ar direto que remove a poeira, além da higienização dos bancos e ar-condicionado.

Ao tomar esses cuidados, você garante que o veículo não desvalorize com o passar do tempo. 

6 – O valor do seguro

É indicado verificar o valor do seguro do modelo escolhido para não ter surpresas depois da compra. 

Isso porque os elementos que influenciam no custo do seguro envolvem tanto o valor do veículo, como os números referentes ao roubo daquele modelo específico, de modo que isso pode fazer com que o preço final fuja do esperado. 

Além disso, pode ser importante contratar uma apólice que assegure o motorista em vários elementos, desde a troca de pneus furados, socorro em panes elétricas, etc.

Muitos seguros oferecem até mesmo a cobertura de itens que foram adicionados no carro para deixá-lo mais potente ou bonito, como uma bateria 60 amperes, aerofólios, parachoques, e outros.

Dessa maneira, o valor torna-se mais interessante, e pode ser pago de acordo com as condições oferecidas pela seguradora. 

7 – A opinião de outros motoristas

Se você já escolheu o seu modelo preferido e conhece pessoas que já adquiram o mesmo carro, uma sugestão : 

Importante é verificar o nível de satisfação dessa pessoa com a sua compra. 

Além de poder ver o modelo mais de perto e fazer um test drive, você terá melhores subsídios para tomar a melhor decisão, adquirindo um modelo de carro ideal para você e sua família.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.