VW VIRTUS 2018 – preço, dados técnicos e informações

VW VIRTUS 2018, novo Sedan da VW

O VW VIRTUS é um dos lançamentos de 2018 da VW brasileira. O carro é um modelo sedã médio, e recebe um nome curioso: Projeto 271.

virtus 2018 preço

No último Salão de Genebra, o teaser do veículo foi exibido, causando muito barulho nas redes sociais. Agora vamos apresentar para você todas as informações relevantes já divulgadas sobre o carro.

Nesse artigo você vai conhecer detalhes sobre essa nova aposta da VW brasileira, onde você vai encontrar as principais informações, os dados técnicos mais relevantes e a faixa de preço do VW Virtus. Confira nas próximas linhas.

Conheça tudo sobre o Volkswagen Virtus 2018

O VW Virtus chega ao mercado brasileiro em 2018 para concorrer com o modelo City, da Honda, e desponta como uma versão no modelo sedã do já bastante reconhecido Polo.

virtus 2018 preço 1

Esse carro chega para representar um dos 4 supermodelos que a VW vai disponibilizar no mercado até 2020, depois de um investimento de mais de 7 bilhões para desenvolver veículos de ponta.

David Powels, CEO da VW Brasil, já confirmou em entrevistas que o novo VW Virtus vai contar com as dimensões próximas ás do modelo Jetta, e ao que tudo indica, o carro é um modelo que surge para disputar mercado na categoria de sedãs médios em 2018.

As fábricas da VW localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo e de Taubaté já se encontram preparadas para confeccionar o modelo, que deriva da plataforma MQB A0, o que significa que o novo Vitrus provavelmente será montado na mesma plataforma que o Polo 2018.

Características do VW Virtus 2018

O modelo Vitrus 2018 da VW vai contar com dimensões que representam uma versão reduzida da base MQB do modelo Golf, com um comprimento superior aos 4,20 metros, e entre eixos com um comprimento previsto de cerca de 2,56 metros.

Esse aumento da dimensão pode ajudar na acomodação das bagagens, já que o porta-malas do VW Virtus com volumes de 500 litros.

porta malas virtus 2018

O desempenho do carro também merece ser mencionado. Os motores do modelo Vitrus vão ser os mesmos da linha EA211, guardando bastante similaridade com o motor do Novo Polo.

O desempenho do VW Virtus conta com motor 1.0 com 82 cavalos de potência, o que deve permitir um desempenho ótimo, em virtude da leveza da base MQB.

O design do para-choques, de linhas recortadas, oferece um visual dianteiro moderno e atrativo, enquanto os faróis de neblina se assemelham ao design do Golf 2016.

O espaço interno segue o padrão dos modelos das linhas fabricadas na Europa, em que predominam as linhas retas, com revestimentos feitos com texturas agradáveis ao toque.

Por fim, não podemos deixar de mencionar a central multimídia, que conta com acessibilidade e otimização. O investimento tecnológico acompanha o trabalho dos concorrentes menores, principalmente o Prisma 2018.

Lançamento do VW Virtus 2018

Além da estreia do Vitrus, a VW anuncia em seu cronograma o lançamento do T-Roc, seu novo SVU compacto, que pertence à mesma família que os modelos Vitrus e Polo.

virtus 2018 preço 3

Na Europa, o lançamento está previsto para agosto de 2018, entretanto, até o momento, não encontramos nenhuma informação oficial acerca da produção do modelo no Brasil.

A dificuldade para a VW é fazer com que o VW Virtus consiga ficar em uma faixa de preço semelhante à de seus rivais no país, já que o preço do carro pode variar de 60 a 80 mil reais.

Neste artigo você conheceu o Volkswagen Vitrus 2018. Se quiser continuar por dentro de todas as novidades mais quentes do mundo automotivo, fique ligado nas nossas postagens e confira nossos artigos anteriores.

Consulte aqui a Tabela Fipe o valor de seu carro usado Unico Dono !

Acesse ofertas de VW Virtus 2018

One comment

  1. eu ja tive 4 santana 2 polos 1 spacce cross sao carros muito bom ai comprei um do concorrente nao dei sorte acabei comprar um virtus 0k vou pegar amanha dia 23 10 2018 tenho certeza que vou gostar e muito bonito carlos de pindamonhangaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.