Geral Manutenção de Carros Veículos

Os carros com Menor Custo de Manutenção

Os carros com Menor Custo de Manutenção : Comprar um carro é uma decisão muito importante para um cliente. Decidir entre um Celta 1.0 ou um carro mais potente é um grande desafio. Mas não é somente esta decisão importante que se deve tomar. É preciso levar em consideração os valores que serão gastos com o veículo.

Além do preço que ele está sendo anunciando nas lojas, o valor das prestações que poderá assumir, quanto ele custará a cada mês para o seu proprietário, tudo tem que ser analisado. Mais do que pagar pelo bem, é importante levar em consideração o quanto gastará para circular com o veículo.

Não importa se o carro será novo ou usado, ao circular pelas ruas, é necessário que o veículo tenha a manutenção em dia, isso evita acidentes de trânsitos e problemas de desgaste excessivo do veículo. Mas como saber qual é o carro ideal? Qual carro tem uma manutenção mais barata? E como diminuir os prejuízos com o desgaste do veículo.

Os carros com Menor Custo de Manutenção

Estas são perguntas importantes na hora de decidir qual o carro dos sonhos, aquele que se enquadra em todos os detalhes do que queremos com o que podemos comprar. Lembrando, que a manutenção em dia é um fator fundamental para o rendimento do carro, mas não exclui o fato de o motorista transitar com cautela e atenção para evitar prejuízos em acidentes.

Como escolher um carro com a manutenção barata

Foram realizados testes mecânicos com diversos veículos de marcas e modelos variados. Neles foram observados o funcionamento de equipamentos de rodagem como: ar-condicionado, correias, cabos, óleos, velas, embreagens e filtros de óleo. Outro ponto analisado foram os equipamentos de segurança como: pneus, suspensão, freios e palhetas de limpadores.

Estes itens estão no plano de revisão dos veículos de acordo com as montadoras e precisam ser substituídos nos primeiros 100 mil quilômetros rodados. Para fechar a conta também foram levados em consideração os valores de cada uma destas peças na concessionária e o custo da mão de obra.

Assim foi realizado o levantamento que aponta os carros com custo de manutenção mais barato no período de tempo de uso do veículo. A lista com os 10 carros com menor custo de manutenção surpreende pela tradição da Volkswagen ser quebrada, e não traz mais no topo da lista o Gol 1.0 como o carro mais barato. Confira a lista:

Os carros com menor custo de manutenção

1º Chevrolet Celta 1.0 – Categoria hatch compacto

2º Fiat Uno 1.0 ou 1.4 – Categoria hatch compacto

3º Fiat Fiorino 1.4 – categoria furgão compacto

4º Toyota Etios Hatch 1.5 – categoria hatch compacto

5º Toyota Etios Sedan 1.5 – categoria sedan compacto

6° Volkswagen Gol 1.0 ou 1.6 – categoria hatch compacto

7º Volkswagen Voyage 1.0 ou 1.6 – categoria sedan compacto

8º Chevrolet Classic 1.0 – categoria sedan compacto

9º Fiat Palio 1.0, 1.4 ou 1.6 – categoria hatch compacto

10º Fiat Grand Siena 1.4 – categoria sedan compacto

O Novo Uno, que aparece na segunda colocação da lista, vem na contramão do que se apresentam os carros da Fiat nos últimos anos. Com a mão de obra mais barata, por seguir um preço tabelado e mais acessível, o Uno mostra que sofre um desgaste menor nas peças, o que torna o carro mais barato com a utilização do dia a dia.

Já o Gol 1.0 e outros carros da Volkswagen, como o valor das revisões não é tabelado e ainda ocorrem promoções regionais, principalmente, para os dois primeiros retornos à concessionária, a marca deixou de ser a detentora do título de o tradicional carro de manutenção mais barata e acabou caindo para sexta colocação na lista. O que manteve a Volks no ranking foi o preço das peças, que ainda são mais baratas que as dos concorrentes.

Como evitar problemas de manutenção no carro

Ao comprar um carro e começar a utiliza-lo diariamente, é importante ficar de olho em itens fundamentais par ao bom funcionamento do seu veículo. Respeitando as peças e a maneira correta de dirigir é uma forma de aumentar a vida útil dos itens do carro. Para se prevenir, vamos aqui a três importantes dicas para evitar problemas de manutenção no seu carro:

  1. Pneus:

Quando os pneus estão murchos ou desgastados isto pode causar problemas de tração e estabilidade do veículo. Verificar periodicamente a calibragem dos pneus, as condições (se o pneu está careca) e o rolamento das rodas ajuda a manter o consumo de combustível mais baixo, aumenta a tração do veículo e ainda pode evitar graves acidentes. Faça sempre que possível o rodízio dos pneus!

  1. Freios:

Quando falamos em segurança, este é um dos itens mais importantes do veículo. Fazer uma manutenção periódica nas pastilhas e fluído do freio são uma boa maneira de economizar. Ao perceber qualquer problema ou falta de freios é importante buscar o mecânico rapidamente. Neste item, fazer um reparo ou troca é mais caro que a manutenção preventiva.

  1. Motor:

É primordial trocar o óleo do carro a cada 6 meses ou de acordo com a quilometragem do produto. Usar combustível de qualidade evita desgastes e problemas futuros. E claro, qualquer barulho estranho é recomendado que o carro vá para uma oficina. A manutenção, assim como no caso dos freios, sai mais barata do que qualquer reparo.

Como diminuir meus custos com o carro

Diminuir os custos com o veículo é uma tarefa diária. Passa da maneira a qual se dirige o carro até cuidados com a manutenção periódica. Calibrar os pneus, evitar carregar pesos excessivos no veículo, procurar trajetos mais curtos, dirigir fazendo a troca de marcha aliada ao giro dos motores, tudo isso ajuda a economizar diariamente no gasto com o combustível, e também, no desgaste das peças do veículo.

Outra importante dica para diminuir os gastos é reduzir o uso do ar-condicionado. Para ter um bom funcionamento do carro e do ar-condicionado ao mesmo tempo, o carro precisa trabalhar mais, e assim gasta mais combustível, mesmo com o carro ligado e parado no mesmo lugar. Usar os acessórios de maneira mais consciente ajudar a não ficar pesado no bolso no final do mês.

Unicodono.com.br

Recomendamos para Você

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook

Auto Shopping Cristal